Senadores da oposição concordam que as novas denúncias comprometem o presidente Michel Temer
Marcos Corrêa/PR - 2.4.18
Senadores da oposição concordam que as novas denúncias comprometem o presidente Michel Temer

Após a revelação de que uma obra na casa de uma das filhas do presidente Michel Temer foi paga em dinheiro vivo pela mulher do coronel João Baptista Lima Filho , o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP) defendeu, que a oposição apresente um novo pedido de impeachment contra Temer.

 “Isso para mim é prova explícita de corrupção. Deixa inequívoco o envolvimento de Temer no recebimento de propina”, disse o senador. “Eu acho que isso se encaminhará para uma nova denúncia, mas já temos elementos para protocolar mais um pedido de impeachment do senhor Michel Temer ”, afirmou Randolfe, nesta quinta-feira (12), ao jornal Folha de S.Paulo .

Segundo o jornal, outros senadores também concordam que as novas denúncias comprometem Temer. “Que há sintoma de irregularidade, não há dúvida. Isso alimenta todo o dossiê desse escândalo e robustece convicções”, disse Alvaro Dias.

Já o senador Humberto Costa (PT) disse que as investigações sobre Temer precisam ser aprofundadas para detectar se houve alguma contrapartida nos pagamentos da reforma de Maristela Temer.

Acusação contra Temer

A reforma feita na casa da psicóloga Maristela Temer, uma das filhas do presidente, em Pinheiros, bairro nobre de São Paulo, teve suas despesas pagas em dinheiro vivo pela arquiteta Maria Rita Fratezi, mulher do coronel João Baptista Lima Filho, amigo de Temer.

Leia também: STJ frustra Lava Jato e envia processo contra Alckmin para Justiça Eleitoral

Você viu?

Segundo a reportagem do jornal Folha de S.Paulo , publicada nesta quinta-feira (12), Piero Cosulich, dono da Ibiza Acabamentos – uma das empresas que entregaram material na residência de Maristela – afirmou que Maria Rita, mulher do coronel, era quem levava, pessoalmente, o dinheiro na loja.

“Foi Maria Rita Fratezi quem fez os pagamentos, em espécie, em parcelas. Os pagamentos foram feitos dentro da loja”, disse o fornecedor. “Ela [Maria Rita] vinha fazer o pagamento. Se estava dentro de um envelope, dentro de uma bolsa, não sei te confirmar”, afirmou.

Tanto Maria Rita quanto o meu marido foram alvos da Operação Skala, deflagrada no dia 29 de março, que investiga um esquema de corrupção usado para beneficiar empresas do setor portuário com a renovação de concessões públicas. Amigos de Temer, o coronel passou três dias preso e sua esposa foi chamada para depor. 

A Polícia Federal investiga agora se essa obra no imóvel de Maristela Temer foi bancada com dinheiro provindo de propinas da JBS.

Leia também: Temer vê cerco se fechar e viaja a SP para "tratar de assuntos particulares"

Procurada, a assessoria de Michel Temer informou que qualquer questão a respeito da reforma da casa de Maristela em São Paulo seriam respondidos pela defesa da psicóloga. Seu advogado disse, por sua vez, que só dará esclarecimento sobre o assunto à PF se a cliente for chamada a depor. Já Lima e a mulher do coronel negaram ter cometido qualquer irregularidade.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!