Manifestantes estão em frente ao sindicato aguardando o ex-presidente Lula para ir ao protesto em São Paulo
Larissa Pereira/iG São Paulo - 24.01.2018
Manifestantes estão em frente ao sindicato aguardando o ex-presidente Lula para ir ao protesto em São Paulo

Dezenas de manifestantes se concentram dentro e em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, na tarde desta quarta-feira (24), acompanhando o julgamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que acontece no Tribunal Regional da 4° Região (TRF-4), em Porto Alegre. Após a conclusão dos votos dos desembargadores, os apoiadores do petista seguirão de ônibus para a Praça da República, em São Paulo, onde deve ocorrer um ato em favor de Lula por volta das 17h. 

A expectativa dos apoiadores é que o ex-presidente seja absolvido no TRF-4. O relator do caso, desembargador João Gebran Neto, já concluiu seu voto contra o ex-presidente, mas os manifestantes acreditam que os outros desembargadores votem a favor do petista . “ Lula é inocente, nós esperamos que hoje a justiça seja feita. A defesa já provou por A + B que o tríplex não é dele. Não à toa o apartamento foi penhorado pela OAS", afirma o  integrante da CUT (Central Única dos Trabalhadores), José Freire da Silva, de 45 anos.

"Nossa esperança é de que ele seja absolvido, torço muito por ele e acredito que não merece essa perseguição", disse a aposentada Marinalva Rosa Ribeiro, de 59 anos. Nordestina, a aposentada acredita que o ex-presidente deve concorrer às eleições de 2018. "Se ele se candidatar eu vou votar nele, já voltei e não me arrependo", conclui.

Leia também: Entenda a sentença de Moro e o que dizem Lula e o MPF sobre o caso tríplex

Apoiadores do petista seguirão para ato na República, em São Paulo, independente do resultado de julgamento
Larissa Pereira/iG São Paulo - 24.01.2018
Apoiadores do petista seguirão para ato na República, em São Paulo, independente do resultado de julgamento

Integrantes do movimento LGBT também estão em frente ao sindicato aguardando o ex-presidente para ir ao protesto. "Esperamos que Lula volte e traga a esperança para o povo, principalmente depois dessa reforma trabalhista, e da possível reforma da Previdência", aponta Paulo Araújo, 28 anos, contador e presidente do movimento LGBT na cidade de São Bernardo do Campo.

Leia também: Julgamento pode impedir Lula de ser candidato? Entenda os possíveis cenários

Segundo os manifestantes, o ex-presidente está no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e deve ficar lá até o fim do julgamento. Depois, segue com seus apoiadores para um ato em São Paulo, independente do resultado no Tribunal Regional da 4° Região.

Entenda o caminho do "caso tríplex" de Lula, que tem recurso julgado hoje:



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!