Temer admite que julgamento de Lula 'talvez roube a cena' de Fórum na Suíça

Presidente viajou para Davos a fim de participar do 48º Fórum Econômico Mundial, mas evento ocorre no mesmo dia em que o petista será julgado

Questionado sobre o impacto do julgamento de Lula, Michel Temer disse que ele 'talvez roube a cena' de sua viagem
Foto: Divulgação/PT-MG
Questionado sobre o impacto do julgamento de Lula, Michel Temer disse que ele 'talvez roube a cena' de sua viagem

O presidente da República, Michel Temer, falou com jornalistas nesta terça-feira (23) assim que chegou à Suíça, onde participará do 48º Fórum Econômico Mundial, que reunirá líderes de 70 países. Na conversa, ele comentou a respeito do julgamento do recurso do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, marcado para esta quarta-feira (24) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região, em Porto Alegre.

Leia também: Lula chega hoje a Porto Alegre e participará de atos na véspera de julgamento

Para Michel Temer , o julgamento de Lula será um "evento natural" e não deve gerar nenhuma instabilidade política. Além disso, questionado a respeito de qual poderia ser o impacto do julgamento do petista, o presidente admitiu que o fato “talvez roube a cena” da abertura do fórum, marcada para o mesmo dia. 

“Talvez roube a cena daqui porque é no mesmo dia. Mas fora daí, eu acho que não vai causar mal-estar nenhum, é um evento natural”, afirmou Temer . Para o presidente, porém, apesar de ofuscar sua viagem à Suíça , o julgamento do ex-presidente petista não deve provocar nenhuma preocupação institucional. 

Temer disse ainda que o julgamento evidencia que “as instituições brasileiras estão funcionando com toda tranquilidade” e isso pode dar segurança para potenciais investidores no País.

Leia também: Porto Alegre recebe caravanas e tem marcha pró-Lula às vésperas de julgamento

Além disso, o peemedebista reafirmou que seus encontros no fórum são todos de natureza empresarial e que sua expectativa é que investidores se interessem cada vez mais pelo Brasil.

Planos para o Fórum Econômico

Temer ressaltou que vai apresentar, em seu discurso nesta quarta-feira (24), um “novo Brasil” aos participantes do 48º Fórum Econômico Mundial . Além disso, garantiu que vai destacar a agenda de reformas empreendida pelo governo federal.

O presidente reforçou a previsão de investimento de R$ 130 bilhões em obras de infraestrutura e a expectativa de crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) acima de 2,5% este ano.

Leia também: Esquema de segurança para o julgamento de Lula é divulgado

Michel Temer participará pela primeira vez do fórum nesta semana. O evento mundial ocorre em Davos e tem programação fechadas até a próxima sexta-feira (26).

* Com informações da Agência Brasil.