Lula antes de cobrança de pênalti durante inauguração de campo do MST; ao fundo, o cantor e compositor Chico Buarque
Joka Madruga/Divulgação
Lula antes de cobrança de pênalti durante inauguração de campo do MST; ao fundo, o cantor e compositor Chico Buarque

ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) já não pode dizer que é sempre prejudicado por um juiz – ao menos não neste sábado (23). Isso porque o petista foi beneficiado pelo árbitro de um amistoso festivo realizado em Guararema, no interior de São Paulo, durante a inauguração do campo de uma escola administrada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

Jogando no time do cantor e compositor Chico Buarque, Lula foi um dos convidados para a festa de abertura do campo batizado de Doutor Sócrates Brasileiro, O ex-presidente teve a chance de anotar seu gol após pênalti marcado pelo árbitro, o jornalista Juca Kfouri, mas o petista bateu mal, no meio do gol, para fácil defesa da goleira que jogou pelo time dos veteranos do MST. Juca deu nova chance para o ex-presidente, que repetiu a batida centralizada, mas dessa vez conseguiu balançar as redes.

Clique no player abaixo para assistir aos pênaltis cobrados por Lula:

A 'ajuda' da arbitragem no amistoso realizado nesta tarde se deu a despeito de o jornalista Juca Kfouri ter declarado na véspera que seria o 'Juca Moro' durante o jogo, em alusão ao juiz de Curitiba que condenou Lula a 9 anos e 6 meses de prisão no caso tríplex.

"Eu vou apitar o jogo hoje e quero diz que deixo de ser Juca Kfouri para virar o juiz Juca Moro. E já adverti Lula com cartão amarelo antes mesmo do jogo começar", brincou o jornalista, conforme reportou o portal Brasil de Fato.

O amistoso terminou com vitória dos Amigos de Chico Buarque, pelo placar de 4 a 0. Além do artista e do ex-presidente, também jogaram pela equipe o ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad, o ex-ministro Alexandre Padilha, o senador Lindbergh Farias (PT-RJ) e o ex-senador Eduardo Suplicy. O rapper Mano Brown, dos Racionais MC's, também participou do evento, mas não atuou nessa partida.

A inauguração do campo Doutor Sócrates Brasileiro, ligado à Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), teve ainda outros jogos curiosos neste sábado, como o "Juristas pela Democracia" contra o "Advogados populares" e o clássico "Prerrogativas" vs. "Democracia F.C.". Nesse confronto, o "Prerrogativas" venceu pelo sugestivo placar de 7 a 1.

Leia também: Ministro diz que indulto de Natal mais amplo é um "ato humanitário" de Temer

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!