Aos 77 anos de idade, Michel Temer é o presidente mais velho da história do País
Beto Barata/PR - 21.8.2017
Aos 77 anos de idade, Michel Temer é o presidente mais velho da história do País

A equipe médica do Hospital Sírio-Libanês que atende ao presidente da República Michel Temer divulgou boletim médico no início desta madrugada informando que o procedimento de angioplastia no coração do presidente foi bem-sucedido e ele se recupera na unidade coronariana da instituição.

A cirurgia serviu para implantar stents em três artérias coronárias de Temer. O stent é um minúsculo tubo em forma de malha e expansível, usado para desobstrução arterial e melhorar o fluxo sanguíneo no coração. A obstrução das artérias leva menos oxigênio ao músculo cardíaco, elevando o risco de enfarto.

Temer deu entrada no hospital às 19h04 para revisão médica e, após reavaliação urológica, iniciaria um cateterismo. O procedimento consiste em uma introdução de um catéter (tubo extremamente fino) pela artéria do braço ou da perna que vai até o coração e serviria para investigar uma obstrução parcial em uma artéria coronariana.

Ainda segundo o hospital, Temer deverá ficar internado por cerca dois dias para se recuperar da cirurgia. O presidente também aproveitará a internação para fazer uma reavaliação urólogica referente  ao procedimento a que foi submetido no final do mês do outubro, quando teve uma obstrução na uretra.

Leia também: PMDB decide expulsar Kátia Abreu por desobediência e críticas a Temer

Os compromissos de uma semana movimentada para Temer

Aos 77 anos de idade, Michel Temer é o presidente mais velho da história do País. O peemedebista tinha apenas um compromisso em sua agenda oficial (um encontro pela manhã com o ministro das Relações Exteriores do México, Luis Videgaray) antes de embarcar para São Paulo.

O presidente teve uma semana movimentada pelas articulações políticas necessárias para acalmar partidos da base aliada do governo e buscar apoio para aprovar a proposta de reforma da Previdência na Câmara dos Deputados.

Somente nos últimos dois dias, por exemplo, Michel Temer se reuniu com governadores e deputados da base governista , deu posse ao novo ministro das Cidades e viajou para Porto Velho (RO) para a inauguração de um hospital.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!