Estão na lista de contatos de Geddel o celular do presidente e os de outras autoridades, como Aécio Neves e Romero Jucá
iG São Paulo
Estão na lista de contatos de Geddel o celular do presidente e os de outras autoridades, como Aécio Neves e Romero Jucá

O telefone pessoal celular do presidente da República, Michel Temer , foi um entre uma série de números de autoridades que foram divulgados para o público em geral pela Câmara dos Deputados no material relacionado à segunda denúncia contra o peemedebista .

A divulgação do  celular do presidente  foi confirmada por um repórter do jornal O Globo , que ligou para um número que constava como sendo de Temer, e falou diretamente com o chefe do Executivo, em uma ligação que foi gravada e publicada na noite desta segunda-feira (16).

Na conversa, Temer é receoso com o seu interlocutor, mas acaba admitindo que 'sim, ele estava falando com o presidente'. Segundo a gravação divulgada pela reportagem, o mandatário não se importa em ter o seu número divulgado para o público.

"Se você ligar para qualquer ministro ou qualquer ex-ministro, ou qualquer deputado, vai encontrar esse número também. Acho que centenas de pessoas têm esse número. (...) Aliás, umas das críticas que eu recebo é que eu atendo o meu celular", disse o presidente.

Com quem você quer falar?

O número de Temer está entre outros celulares de autoridades , no site da Câmara dos Deputados. Esses dados foram extraídos de um aparelho iPhone do ex-ministro Geddel Vieira Lima, apreendido pela Polícia Federal, em uma operação relacionada à Lava Jato. 

Leia também: Alexandre de Moraes determina votação aberta para caso do afastamento de Aécio

Além do contato de Temer, também foram divulgados os celulares do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal e de outros nove ministros do governo Temer: Antonio Imbassahy (Secretaria de Governo da Presidência), Bruno Araújo (Cidades), Eliseu Padilha (Casa Civil), Gilberto Kassab (Ciência), Henrique Meirelles (Fazenda), Marx Beltrão (Turismo), Mendonça Filho (Educação), Moreira Franco (Secretaria-Geral da Presidência) e Ricardo Barros (Saúde).

Também estão na lista telefônica de Geddel o governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão (PMDB) e os senadores Aécio Neves (PSDB-MG), Ciro Nogueira (PP-PI), Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Romero Jucá (PMDB-RR).

Leia também: Deputados do PSB conseguem liminar que impede eventual expulsão da sigla

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e outros sete deputados também integram a lista de contatos do ex-ministro de Temer e tiveram os seus celulares divulgados para o público em geral, no site da Câmara. Embora o celular do presidente tenha sido confirmado, os outros contatos que estão na lista de Geddel não foram comprovados.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!