João Doria confirmou nesta quinta-feira que a Pirelli está interessada na privatização do autódromo de Interlagos
Reprodução/Facebook
João Doria confirmou nesta quinta-feira que a Pirelli está interessada na privatização do autódromo de Interlagos

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) voltou nesta quinta-feira (12) a atacar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva – desta vez em discurso a empresários e investidores italianos durante sua visita a Milão. "Lula está mais perto da prisão que das eleições", ironizou o tucano, que semanas atrás havia declarado que uma eventual prisão do ex-presidente em meio ao processo eleitoral seria um "erro histórico", pois "incendiaria o País". As informações são da agência Ansa .

Leia também: Padre do Santuário de Aparecida alfineta Temer por ausência em celebração

Doria  encontrou-se com executivos da Confindustria, a federação de indústrias da Itália, e defendeu a abertura dos mercados brasileiros, as privatizações nacionais e as municipais do seu programa de desestatização.

O prefeito disse acreditar que o ano de 2018 terá mais crescimento econômico, inflação controlada e "menos populismo". Doria também defendeu as reformas propostas pelo governo de Michel Temer e apresentou um vídeo aos empresários com as propostas de privatizações de São Paulo, que incluem o Sambódromo do Anhembi, o Estádio do Pacaembu, o autódromo de Interlagos, além de parques e de áreas do sistema de transporte.

"Isso que está sendo feito em São Paulo pode ser republicado em outras metrópoles, em todo o Brasil", disse o tucano, que foi várias vezes aplaudido pelos empresários italianos. "A privatização é absolutamente necessária para o crescimento do País".

A vice-presidente internacional da Confindustria, Licia Mattioli, ressaltou, por sua vez, que o Brasil é um grande parceiro comercial. "A Itália realizou uma missão de empresários há mais ou menos um ano a São Paulo, justamente para demonstrar amizade e proximidade em um momento de crise".

Leia também: Hospitais que atenderam vítimas de Janaúba receberão aporte de R$ 5 milhões

Três dias na Itália

João Doria iniciou nesta quinta-feira uma viagem oficial de três dias à Itália, com passagens por Milão e Veneza. Em entrevista à agência Ansa na semana passada, o prefeito afirmou que o maior objetivo da visita era atrair investimentos estrangeiros, principalmente para o plano de privatizações.

Também nesta quinta-feira (12), o prefeito paulistano confirmou que a italiana Pirelli está interessada em concorrer ao leilão de privatização do autódromo de Interlagos, onde é disputado o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Leia também: Senado altera Lei Maria da Penha e movimentos pedem veto de Temer

*Com informações e reportagem da Ansa

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!