Lula apareceu, neste fim de semana, sarrando no ar em evento na Bahia; foto viralizou nas redes sociais
Divulgação/PT
Lula apareceu, neste fim de semana, sarrando no ar em evento na Bahia; foto viralizou nas redes sociais

Em meio a sua viagem pelo Nordeste, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou o encontro com a juventude do PT para um momento de descontração. Posando para fotos e vídeos, o petista dançou a famosa ' sarrada no ar ' – passo característico do funk. 

Leia também: Veja tudo sobre o ex-presidente Lula no iG

A cena foi gravada e fotografada pela assessoria do ex-presidente. Quando caiu na internet, neste domingo (20), a imagem de Lula 'sarrando no ar' viralizou e, nesta segunda-feira (21), amanheceu como um dos assuntos mais comentados nas redes sociais. 

Porém, a tal 'sarrada' não foi a primeira do petista. Em janeiro, dois adolescentes encontraram o ex-presidente, em um evento em São Paulo, e o ensinaram o significado da palavra 'sarrar' e o como se fazia o passinho. 

Leia também: Lula inicia hoje caravana pelo Nordeste em 'prévia' de campanha presidencial

Marcelo Richard e Jéssica Nunes publicaram, no dia 20 de janeiro, uma foto em que aparecem ao lado do petista, dançando o passinho de funk . O encontro aconteceu em um hotel, onde o ex-presidente estava para participar de um evento do PT e os jovens estavam "para fazer captação para o encontro de grêmios da UBES", segundo informado, na época, em entrevista ao Buzzfeed .

Na entrevista, Jéssica comentou que "por acaso, ele [o petista] estava lá". "Ele não sabia o que era! Explicamos como faz e ele topou fazer e ainda perguntou se alguns deputados sabiam o que era sarrar", contou a estudante.

Campanha prévia para 2018

A peregrinação de Lula pelo Nordeste foi anunciada por ele próprio logo após sua condenação pelo juiz Sérgio Moro no caso tríplex, na Lava Jato, e servirá como se fosse uma ' campanha prévia' para a eleição presidencial de 2018. Oficialmente, no entanto, o objetivo alegado pelo staff do petista é o de que a série de viagens servirá para "ver de perto a realidade e as transformações pelas quais o Brasil passou nos governos do PT".

Leia também: Lula é condenado a 9 anos e 6 meses de prisão por caso tríplex na Lava Jato

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!