Em viagem a Natal (RN) João Doria disse que foi eleito para cumprir mandato de quatro anos em São Paulo
Reprodução/Facebook
Em viagem a Natal (RN) João Doria disse que foi eleito para cumprir mandato de quatro anos em São Paulo

Em entrevista na manhã desta quarta-feira (16) à rádio “CBN”, o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), desconversou ao ser perguntado sobre sua eventual candidatura à Presidência da República na eleição de 2018. “O futuro a Deus pertence”, respondeu o tucano, que viajou hoje para Natal (RN) para receber o título de cidadão natalense.

Leia também: Ex-ministro Geddel Vieira Lima é denunciado por tentar obstruir a Justiça

“Eu não posso ficar fazendo avaliação sobre o futuro. Eu faço sobre o presente. No presente eu sou prefeito da cidade de São Paulo, eleito e cumprindo a minha missão, que é de ser um bom prefeito”, respondeu João Doria sobre sua participação ou não no pleito do ano que vem. O tucano voltou a dizer que “não é político” e que “não tem vida partidária” – apesar de, segundo ele próprio – ser filiado ao PSDB desde 2001.

Diante da insistência da jornalista sobre a pré-candidatura, o tucano novamente declinou: “Eu não nego e nem concordo”. “Eu fui eleito para cumprir o mandato de quatro anos. Evidentemente que eu tenho que cumprir”, destacou. “Se eu tenho boa avaliação, essa avaliação se deve à minha gestão à frente da prefeitura de São Paulo”, acrescentou.

Leia também: Por unanimidade, STJ mantém condenação de Bolsonaro por ofensas a deputada

Doria negou que suas viagens a outros estados prejudiquem sua atuação como prefeito. Neste mês, o tucano já esteve em Salvador (BA) e também deverá passar, ainda em agosto, por outros estados brasileiros, como Tocantins, Pernambuco, Espírito Santo, Paraíba, Sergipe e Ceará.

“Eu introduzi na cidade de São Paulo gestão participativa. Ali não é um império onde você tem um imperador que fala e que manda e apenas ele tem a capacidade de discernir e decidir o que a cidade precisa ou deixa de precisar. Eu tenho uma ótima equipe de governo, tenho um excelente vice-prefeito, que é o Bruno Covas. O time caminha redondo e com muita eficiência. Ali nos temos descentralização, participação e eficiência de gestão. É diferente”, garantiu.

Natal

Questionado sobre seu envolvimento com a cidade de Natal que justificasse o recebimento do título de cidadão natalense, o tucano atribuiu o fato ao período em que foi presidente da Embratur (Empresa Brasileira de Turismo) no fim da década de 1980. “Eu deixei aqui um legado. Foi a Embratur que promoveu a via costeira, a construção de hotéis, do centro de convenções. Tem até hoje a placa com meu nome. Eu fico muito honrado e muito feliz.”

Leia também: Em reunião com Temer, Aécio Neves garante permanência do PSDB no governo

João Doria afirmou que suas viagens pelo Brasil também estão atreladas ao fato de ele ocupar a vice-presidência de Relações Institucionais da Frente Nacional de Prefeitos .

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!