João Doria reage com críticas a Lula após ser atingido por ovo em visita à Bahia

Prefeito de São Paulo foi hostilizado ao chegar para homenagem oferecida nesta segunda-feira em Salvador pelo prefeito ACM Neto; assista ao vídeo

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB) , foi recebido com protestos na capital baiana na noite desta segunda-feira (8). O tucano participou de evento para receber o título de cidadão soteropolitano na Câmara Municipal de Salvador, honraria oferecida pelo prefeito ACM Neto (DEM).

Alvo de xingamentos de um grupo que estava concentrado em frente ao local da homenagem pouco antes das 19h da noite, João Doria acabou atingido por um ovo arremessado contra ele – mesmo estando cercado por seguranças. Veja a cena no vídeo abaixo:

Mesmo após a agressão , que rapidamente se tornou um dos assuntos mais comentados das redes sociais, o prefeito de São Paulo manteve sua participação na homenagem, encerrada por volta das 21h.

O tucano publicou vídeo em seus canais após o evento "repudiando" o episódio do ovo arremessado por manifestantes e associando a demonstração de "intolerância" à "esquerda, ao Lula e ao PT".

"Não é esse o caminho para o Brasil. Não é esse o caminho que nós desejamos para o nosso País. Esse é o caminho do Lula, é o caminho do PT, das esquerdas que querem isso: a intransigência, a agressividade e a tentativa de amedrontar e intimidar. A mim não intimidam", declarou o prefeito da capital paulista.

Doria foi recebido pelos vereadores na Câmara de Salvador em clima de evento partidário aos gritos de "presidente" – coro que foi endossado pelo próprio ACM Neto .

"Essa voz não está apenas aqui. Hoje ela começa a se espalhar por toda a Bahia. E isso justifica, em parte, o desespero dos nossos adversários. Eu não sei o que vou fazer, mas sei que vou estar contra o PT", disse o prefeito soteropolitano no plenário da Câmara Municipal.

Leia também: Conselho elege hoje relator de ação contra senadoras que protestaram no plenário

Ovada dos baianos, ovação de Temer

Antes de embarcar para a capital baiana, Doria havia recebido pela manhã dessa segunda-feira o presidente Michel Temer em São Paulo em evento para anunciar a criação do Parque Campo de Marte, na zona norte da cidade.

O tucano foi muito bajulado pelo presidente , que chegou a dizer que "João Doria compreende os problemas do Brasil como ninguém".