Outro ponto destacado pelo presidente foi a produção industrial, que cresceu 4% em relação a maio
Reprodução/Facebook
Outro ponto destacado pelo presidente foi a produção industrial, que cresceu 4% em relação a maio

O Palácio do Planalto divulgou um vídeo na conta oficial do Facebook do presidente Michel Temer neste sábado (29), em que ele comemora os resultados da economia do País. Este é o terceiro vídeo publicado na rede social nas últimas 24 horas.

Leia também: Temer diz que queda no desemprego é resultado das ações do seu governo

No último vídeo, Michel Temer afirma que seu “governo está melhorando a economia” do País, destacando a “baixa da inflação no último mês” e a “taxa Selic com menos de dois dígitos”, ambas como sendo conquistas de sua administração.

 “O governo está melhorando a economia. A inflação baixou no mês de junho. Nos últimos 12 meses, está em 3,5% contra mais de 10% quando assumi a Presidência da República no ano passado. Outra boa notícia é que pela primeira vez em quatro anos, a taxa básica de juros está abaixo dos dois dígitos, os juros caíram para 9,25% ao ano, a sétima queda seguida”, diz.

Na última quarta-feira (26), o Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central reduziu a taxa Selic em um ponto percentual, chegando aos 9,25% ao ano, citados por Temer. Este é o menor nível desde agosto de 2013. “Isso é importante para você que quer comprar a casa própria, adquirir um carro ou eletrodoméstico, por exemplo”, acrescenta.

Leia também: Moro topa nova audiência frente a frente com Lula, mas veta filmagem da defesa

Outro ponto destacado pelo presidente no vídeo de hoje é em relação à produção industrial, que cresceu 4% em relação a maio do ano passado. “Essa semana demos ainda um passo decisivo na modernização das leis do setor mineral. Eliminamos entraves, facultamos atividades de pesquisa, fortalecemos a segurança jurídica, simplificamos processos e criamos a Agência Nacional de Mineração. Tudo isso respeitando o meio ambiente. Esses bons resultados só nos aninam a continuar trabalhando pelo Brasil. Vamos em frente”, finaliza.

Nesta sexta-feira (28), o Palácio do Planalto divulgou outros dois vídeos no Facebook de Temer. No final da tarde, para comemorar a queda da taxa de desemprego, no qual também anunciou o adiantamento das parcelas do 13º salário para os aposentados do País.

Leia também: Dilma presta depoimento em ação da Lava Jato contra Gleisi e Paulo Bernardo

Já o outro vídeo foi publicado pouco depois de o presidente ter assinado um decreto em que autoriza o uso das Forças Armadas no Rio de Janeiro.  Neste, Michel Temer iniciou a mensagem afirmando que o emprego de militares está amparado pela Constituição Federal. Dirigindo sua fala aos moradores do Rio de Janeiro, justificou o decreto citando a gravidade da crise de segurança pública no estado.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!