Michel Temer (PMDB) afirmou confiar plenamente na lealdade de Rodrigo Maia para barrar processo contra ele
Lula Marques/Agência PT - 14.9.2016
Michel Temer (PMDB) afirmou confiar plenamente na lealdade de Rodrigo Maia para barrar processo contra ele


O domingo foi dia de encontros em Brasília. O presidente da República, Michel Temer, se reuniu na manhã deste domingo (9), no Palácio do Jaburu, com os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado, Eunício Oliveira.

Leia também: Saiba como a denúncia contra Temer será votada na Câmara dos Deputados

O encontro de Michel Temer com seus aliados nas duas casas durou cerca de uma hora e meia e a pauta foi a agenda de votações na semana que se inicia. O Congresso tem importantes votações, como a da Reforma Trabalhista, no Senado, além da votação dos deputados referente ao prosseguimento da denúncia apresentada contra Temer ao Supremo Tribunal Federal ( STF ).

Nesta segunda-feira (10), a expectativa é quanto ao parecer do deputado Sérgio Zveiter (PMDB-RJ). Ele deve informar se é favor ou contrário a denúncia contra o presidente na Comissão de Constituição e Justiça ( CCJ ) da Câmara . Após passar pela CCJ, a decisão segue para apreciação no plenário da Casa, porém não há data prevista para tal fato.

Em relação à votação da Reforma Trabalhista no Senado , a votação do projeto de lei está marcada para a próxima terça-feira (11). O apoio esperado pelo presidente brasileiro pode não vir. Neste domingo (9) o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin , afirmou após assistir ao desfile cívico em homenagem aos combatentes da revolução constitucionalista de 1932, que a saída do PMDB da base aliada de Temer deve ser anunciada muito em breve.  Segundo Alckmin, as lideranças do PMDB esperam apenas a votação das reformas para tomar a decisão. "Depois disso, vejo que não há nenhuma razão para o PSDB participar do governo", disse o governador. 

Leia também: Meirelles já discute seguir no governo caso Temer seja afastado, diz jornal

Viagem na crise

Mesmo com todo clima de instabilidade e precisando negociar apoio para sua permanência na presidência da República, Temer participou da reunião da cúpula do G20, no final da semana passada em Hamburgo, na Alemanha.

Por lá ele informou que não existe crise econômica do Brasil e usou seu Twitter oficial para afirmar que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , fez elogios a economia brasileira. "O presidente Donald Trump elogiou o desempenho da economia brasileira e reforçou que o Brasil está indo muito bem", afirmou Temer na rede social. Pouco antes, o presidente disse que havia sugerido ao republicano acordo para estimular novos negócios entre as duas nações. "Sugeri ao presidente Donald Trump aproximar empresários brasileiros e americanos para gerar novos negócios. Ele gostou da ideia", disse Michel Temer.

*Com informações da Agência Brasil

Leia também: Trump elogiou a economia do Brasil, comemora Temer no Twitter

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!