Embora o Alvorada seja a residência oficial da Presidência da República, Michel Temer estava no Palácio do Jaburu
Reprodução
Embora o Alvorada seja a residência oficial da Presidência da República, Michel Temer estava no Palácio do Jaburu

O Palácio do Alvorada, residência oficial da Presidência da República, foi vítima de uma tentativa de invasão, na noite desta quarta-feira (28).

Leia também: CCJ do Senado aprova relatório de Romero Jucá sobre reforma trabalhista

De acordo com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI) da Presidência da República , um automóvel conduzido por um jovem, que não teve a identidade revelada, foi alvejado após tentar invadir o local, por volta das 19h.

Segundo o comunicado do GSI, mesmo após receber alertas de parada, o motorista avançou com seu veículo sobre a grade da entrada principal de acesso ao prédio e derrubou o portão de acesso.

A Polícia Federal (PF) foi acionada para periciar o local e deter o motorista que chegou a se esconder nos jardins do Palácio, após abandonar o veículo ao se aproximar do acesso ao hall de entrada da residência.

Quando localizado, o jovem foi detido, sem ferimentos, e levado para a sede da PF.

Apesar de o palácio ser a residência oficial da Presidência, o presidente Michel Temer optou por morar no Palácio do Jaburu e não estava no local.

A residência oficial é utilizada pelo presidente apenas para encontros políticos e cerimônias. O Palácio do Jaburu, no entanto, é localizado próximo ao Alvorada.

A nota informa ainda que a Polícia Federal realizará as investigações do incidente.

Leia também: Sérgio Cabral é denunciado pela 12ª vez na Lava Jato

Por volta das 22h30, o Palácio da Alvorada ainda era mantido isolado nos dois acesso por barreiras. Foram avistadas, no local, viaturas do Exército e da Polícia Federal.

Confira a íntegra da nota divulgada pelo GSI

"Por volta das 19 horas de hoje, um veículo, após receber orientação para reduzir a velocidade e identificar-se, acelerou abruptamente e ultrapassou a grade de proteção que dá acesso ao Palácio do Alvorada.

Foram realizados disparos de arma de fogo de advertência e, em seguida, contra o veículo que parou na área interna do Palácio.

O motorista, sem ferimentos e, aparentemente menor de idade, foi conduzido pela Polícia Federal, que realizará investigações."

Desde que assumiu o governo, Temer decidiu por morar com sua família no Palácio do Jaburu, apesar de que, oficialmente, o Palácio do Alvorada seja a residência oficial da Presidência da República.

Leia também: Com placar em 9 a 1, STF adia mais uma vez decisão final sobre delação da JBS

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!