Após a entrevista exclusiva do empresário Joesley Batista, proprietário da JBS, à Revista Época, das Organizações Globo, paira uma pergunta no ar: até onde a empresa de comunicação é capaz de chegar para tirar o presidente Michel Temer do poder?

Leia também: Temer é "chefe da maior organização criminosa", diz Joesley a revista

Joesley Batista  delatou Michel Temer e foi passear em Nova York com sua esposa. De volta ao Brasil ele continua a acusar o presidente da República
ADRIANA SPACA
Joesley Batista delatou Michel Temer e foi passear em Nova York com sua esposa. De volta ao Brasil ele continua a acusar o presidente da República


Pode parecer coincidência, porém ao analisarmos a trajetória das informações e acusações contra o Michel Temer é possível desconfiar de um grande golpe prestes a ser colocado em prática. A grande questão é? O que está por trás disso tudo?

Ao analisar a ordem cronológica dos fatos ficará mais claro o quão grandiosa é a armação contra o atual governo brasileiro. Em maio, foi um dos colunistas do jornal O Globo – Lauro Jardim – quem informou a todo o País sobre a delação velada de Joesley Batista, da JBS. O anúncio foi feito no final da tarde e carregada de mistério.

No dia seguinte após dar a exclusiva sobre a delação premiada de Joesley Batista, e enfatizar que Temer comprou o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha , o mesmo canal de comunicação passou a publicar de hora em hora detalhes picantes, tanto da delação premiada e blindada do empresário à Polícia Federal, como a publicar os áudios da conversa entre o dono da JBS e Michel Temer. Lembrando que elas podem ter sido editadas.

Leia também: Joesley Batista é a arma de vingança do PT

Qual o intuito político desta “mega operação” para derrubar Temer ainda é obscuro e em sua coluna no site da Rede TV , o jornalista Reinaldo Azevedo , um dos prejudicados, em especial na divulgação de áudios – um deles tinha uma conversa entre o jornalista e a irmã e assessora de Aécio Neves – usou as seguintes palavras para explicar o que está acontecendo: “A revista “Época”, do grupo, traz uma entrevista com Joesley. Com o devido respeito, juro!, aos profissionais envolvidos na operação, estamos diante de uma das coisas mais vergonhosas que já se fizeram no país sob a chancela de “jornalismo”.

 Boas verdades

O jornalista seguiu dizendo boas verdades sobre o assunto. O que eles conseguiram até agora, segundo análise de Reinaldo Azevedo, foi promover o caos na política, derrubar a bolsa de valores e demais indicadores econômicos, como o do Produto Interno Bruto (PIB) que teve sua estimativa revista para baixo. O dólar passou por uma semana de total descontrole e fez com que os investidores ligassem um novo sinal alerta sobre o País. Não podemos esquecer de que em breve, se não acontecer na próxima semana após a bombástica entrevista exclusiva de Joesley Batista, o procurador geral da união, Rodrigo Janot , deve entregar a denúncia contra Michel Temer.

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, já falou até em cancelar o recesso para poder julgar a acusação. Agora um novo questionamento: quem é o grande criminoso aqui? Michel Temer por tentar tirar o País da crise ou Joesley Batista, que em seus áudios confessou mais de 200 crimes?

Leia também: Michel Temer diz que Joesley “desfia mentiras em série” e fala em processá-lo

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!