Aécio Neves (PSDB-MG) teve o salário suspenso e está sem carro oficial desde o dia 18 de maio
Jefferson Rudy/Agência Senado - 12.9.2016
Aécio Neves (PSDB-MG) teve o salário suspenso e está sem carro oficial desde o dia 18 de maio

O Senado retirou do painel de votações da Casa, nesta quarta-feira (14), o nome de Aécio Neves (PSDB), senador afastado do cargo em maio por ordem do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF). Além de não aparecer na lista de senadores da sessão desta quarta, o nome do tucano saiu da lista de senadores em exercício.

Leia também: Primo de Aécio devolve R$ 1,5 milhão recebido do grupo JBS

Também nesta quarta, o presidente do Senado, Eunício Oliveria (PMDB-CE), enviou ao ministro do STF, Marco Aurélio Melo, um ofício informando que Aécio Neves (PSDB-MG) teve o salário suspenso e está sem carro oficial desde o dia 18 de maio, data em que a Corte determinou o afastamento do parlamentar do mandato.

No ofício, o presidente do Senado afirmou também que o registro de presença de Aécio foi desativado e que o portal do Senado passou a informar que o parlamentar está afastado por decisão judicial.

Nos últimos dias, o Senado vinha recebendo críticas de que não havia cumprido a determinação do ministro do STF, Edson Fachin, de deixar Aécio afastado .

Leia também: Por 3 votos a 2, STF nega pedido de liberdade e mantém presa irmã de Aécio Neves

As reações vieram após a publicação de uma reportagem pelo jornal Folha de S.Paulo , que destacou que o nome de Aécio ainda constava no painel de votação e seu gabinete funcionava normalmente, o que configuraria descumprimento da decisão do Supremo.

'Para não deixar dúvidas'

Hoje, ao ser questionado pelo senador Lindbergh Farias (PT-RJ) sobre a ausência do nome de Aécio no painel de votação do plenário, Eunício disse que ele já estava apagado, mas agora foi retirado para que não restem dúvidas de que o Senado cumpre a decisão do STF.

“É para deixar bem claro que a Mesa Diretora e esta Presidência não descumpriram a decisão da Suprema Corte. Como gerava dúvida o nome ficar ali apagado como estava, ficava branco, agora está retirado para que não gere nenhum tipo de dúvida”, disse Eunício.

Aécio Neves não vai às sessões no Senado desde o dia 18 maio, quando seu afastamento foi determinado e uma operação da Polícia Federal realizou busca e apreensão em suas residências de Brasília, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Leia também: Aécio relata plano para barrar Lava Jato no STF com apoio de Alexandre de Moraes

* Com informações da Agência Brasil.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!