Depoimento de Lula a Moro vira piada na internet; veja memes

Tuitaços contra e a favor do ex-presidente petista têm movimentado as redes sociais desde o início desta quarta-feira (10); confira as melhores piadas aqui
Foto: Reprodução
Internauta transformou Sérgio Moro e Lula em personagens do jogo Street Fighter

Nas ruas de Curitiba, manifestantes pró e contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva realizam atos nesta quarta-feira (10).  Na sede da Justiça Federal, a primeira audiência com o petista e o juiz federal Sérgio Moro frente a frente na capital paranaense teve início por volta das 14h. Já na internet, os brasileiros têm disputado o prêmio de piada mais criativa.

Leia também: Manifestantes pró e contra petista fazem protestos em dia de depoimento em Curitiba

As redes sociais têm sido o maior palco dos embates entre os partidários de Lula e Moro até o momento. Enquanto os defensores do ex-presidente mantêm a hashtag #MoroPersegueLula no topo das mais comentadas do Twitter nesta tarde, o início da manhã ficou marcado pela tag #MoroOrgulhoBrasileiro.

Entre críticas e trocas de farpas entre os dois grupos, há espaço também para piadas envolvendo a audiência do ex-presidente. Confira algumas delas abaixo:


Foto: Reprodução
Redes sociais têm sido o maior palco dos embates entre os partidários de Lula e Moro até o momento







Foto: Frank
Redes sociais têm sido o maior palco dos embates entre os partidários de Lula e Moro até o momento



Foto: Frank
Redes sociais têm sido o maior palco dos embates entre os partidários de Lula e Moro até o momento











Audiência

O ex-presidente presta depoimento na sede da Justiça Federal. Ele foi ao local acompanhado por uma comitiva que conta com a presença de Dilma Rousseff e do presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão. Parlamentares do PT como Gleisi Hoffmann (RS), Maria do Rosário (RS), Lindbergh Farias (RJ) também integram o grupo.

Leia também: Fachin vota pela condenação de Paulo Maluf, mas julgamento é suspenso no STF

Por outro lado, os grupos que defendem a prisão do ex-presidente também têm atos agendados para ocorrer durante o depoimento ao juiz Moro. Os grupos Movimento Brasil livre (MBL), Vem pra Rua e Nas Ruas organizaram vigílias em várias cidades do País.

Na noite desta terça-feira (9), manifestantes acenderam velas em defesa da Operação Lava Jato em frente à sede do Supremo Tribunal Federal (STF) em Brasília.

Por conta dos protestos e manifestações, a sede da Justiça Federal em Curitiba está sob forte esquema de segurança nesta quarta-feira. O prédio onde o petista depõe hoje está cercado por centenas de policiais e grades de segurança. 

Leia também: Janot se manifesta contra o impeachment de Gilmar Mendes

Durante o fim de semana, o juiz Moro chegou a divulgar um vídeo nas redes sociais pedindo para que não houvesse manifestações durante a audiência com Lula, pois se tratava apenas de uma etapa processual, e não um evento político-partidário.

Link deste artigo: http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2017-05-10/lula-memes.html