O PDT vai lançar Gabriel Chalita como pré-candidato ao Governo de São Paulo para as eleições de 2018. A Confirmação da pré-candidatura acontecerá neste sábado durante evento da cúpula do partido na capital paulista. Após o anúncio, o nome precisará passar por aprovação em convenção do partido.

Leia também: conheça tudo sobre a carreira e história de Gabriel Chalita

Gabriel Chalita deverá ser candidato ao governo de São Paulo em 2018
Band
Gabriel Chalita deverá ser candidato ao governo de São Paulo em 2018

Com uma carreira longa e de sucesso na política, Gabriel Chalita deu início a sua vida política aos 19 anos, como vereador e presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista. Foi secretário da Juventude, Esporte e Lazer e, posteriormente, secretário da Educação do Estado de São Paulo, além de presidente do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), por dois mandatos. Em 2008, elegeu-se vereador da cidade de São Paulo, destacando-se como o mais votado do Brasil. Em 2010, foi eleito deputado federal (PMDB–SP) com mais de meio milhão de votos. Atualmente, é secretário municipal de Educação de São Paulo. 

Leia também: Vergonha! Entenda os motivos da incrível decisão do STF que soltou José Dirceu

É pensando nesse histórico de sucesso que o partido vai lançar a pré-candidatura do ex-secretário de educação para tentar emplacar um nome forte nas disputas eleitorais de 2018.

Trajetória

Toda a trajetória de Chalita é dedicada à causa da educação. Na administração pública, destacou-se pela busca de iniciativas que permitissem a consolidação de uma educação de excelência. Dentre várias ações exitosas, instituiu o Programa Escola da Família, um conceito de envolvimento familiar e comunitário nas escolas estaduais, abertas nos fins de semana com atividades de recreação, de saúde, de esporte, de arte e de geração de renda.

Também implantou a Escola de Tempo Integral, iniciativa do Governo do Estado para aumentar a carga horária de aulas na rede pública, mantendo os alunos nove horas por dia na escola. Do mesmo modo, o Caminho das Artes, para levar professores e alunos a teatros, cinemas e museus.

Leia também: Virtual candidato em 2018, Joaquim Barbosa diz o que pensa sobre Gilmar Mendes

Dos títulos e das condecorações recebidos por Gabriel Chalita, destacam-se o Prêmio Personalidade do Ano 2005 – Educação, conferido pela revista "ISTOÉ Gente"; o Prêmio O Educador que Queremos 2005, do Pensamento Nacional das Bases Empresariais (PNBE); o Troféu Raça Negra 2005; o Prêmio Educação Visconde de Porto Seguro 2004 e o Prêmio Fernando de Azevedo – Educador do Ano 2004, outorgado pela Academia Brasileira de Educação.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!