Hélio José passou vergonha no Senado após sua prótese dentária cair duas vezes em meio ao seu discurso
Agência Brasil
Hélio José passou vergonha no Senado após sua prótese dentária cair duas vezes em meio ao seu discurso

Transmitida ao vivo pela TV Senado nesta terça-feira (18), uma das reuniões da Comissão Mista da Medida Provisória 765, foi marcada por uma cena constrangedora. Isso porque, durante um discurso sobre a MP – que altera a remuneração de servidores de ex-territórios e de servidores públicos federais e reorganiza cargos e carreiras – a prótese dentária do senador Hélio José (PMDB-DF) escapou de sua boca.

Leia também: Senado dá dica para "tretas" de Natal e vira piada na internet

O incidente aconteceu duas vezes. Na primeira, Hélio José lia, para todos os senadores e deputados presentes no Senado , o seu discurso sobre o tema quando foi surpreendido com os dentes da frente caindo. Rapidamente, ele tentou disfarçar, mas se atrapalhou, soltando a frase "tô com o dente quebrado", enquanto colocava sua prótese de volta no lugar. 

Ao continuar sua fala, Hélio percebeu que os dentes continuavam soltos e, para evitar um novo constrangimento, segurava-os com as mãos repetidamente. 

Em um certo momento, no entanto, os dentes pularam de sua boca, tornando a situação indisfarçável. Foi aí que o senador disse "vou tirar isso aqui" e guardou os dentes no bolso, seguindo seu discurso.

Leia também: Com 61 votos, Eunício de Oliveira é eleito o novo presidente do Senado

No áudio do vídeo, é possível perceber que o senador teve a dicção um pouco prejudicada por conta da queda da prótese.

Na mesa, um dos integrantes não conseguiu disfarçar o riso e caiu na gargalhada. Ele olha para os dois lados, percebe que ninguém mais ri incontrolavelmente e tenta conter o riso. A câmera de televisão que transmitia a sessão, no entanto, já havia registrado o momento. 

Queda de dentes

Essa não é a primeira vez que a 'queda de dentes' vira notícia no Senado. No ano passado, um objeto caiu da boca do então presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL) , durante uma entrevista coletiva sobre a votação do processo de impeachment da presidente cassada Dilma Rousseff (PT). Na ocasião, o caso também viralizou e virou piada entre os internautas.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!