O presidente da República, Michel Temer, afirmou que a decisão da China de reabrir o mercado para a exportação de carnes do Brasil reconhece a confiabilidade do sistema de defesa agropecuário do País. Após mais de sete dias de embargo aos produtos brasileiros, a China voltou atrás em sua decisão , segundo informou neste sábado (25) o  Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Leia também: Brasil tem prejuízo de US$ 40 milhões em suas exportações em apenas uma semana

Michel Temer afirma que decisão da China mostra confiança no Brasil
Alan Santos/PR 16.01.2017
Michel Temer afirma que decisão da China mostra confiança no Brasil


Depois do anúncio chinês que enfatizou a “reabertura total do mercado de carnes brasileiras”, Michel Temer, por meio de nota oficial, afirmou a decisão da China, um dos principais mercados importador de carnes do Brasil, é resultado de todo o trabalho do governo nos últimos dias em esclarecer os fatos acerca da Operação Carne Fraca, da Polícia Federal, deflagrada no dia 17 de março e que envolveu 21 frigoríficos brasileiros.  Ele ressaltou também os esforços contínuos com outros parceiros comerciais do Brasil.

“Nosso País construiu grande reputação internacional neste segmento. E o posicionamento chinês é a confirmação de todo trabalho de esclarecimento levado a termo pelo governo brasileiro nestes últimos dias em todos os continentes”, diz Temer na nota.

O presidente também faz um agradecimento o governo do presidente chinês, Xi Jinping, pela decisão anunciada neste sábado (25). “Temos uma parceria que gerou muitos frutos e, com certeza, muitos ganhos ainda teremos com a sólida relação entre nossas nações. Estamos plenamente confiantes de que outros países seguirão o exemplo da China”, disse.

Leia também: Ministro confirma que "líder de esquema" com frigoríficos foi indicado pelo PMDB

Leia a integra da nota:

“A decisão do governo da China de reabrir o seu mercado à proteína animal produzida no Brasil é o reconhecimento da confiabilidade de nosso sistema de defesa agropecuária. Nosso país construiu grande reputação internacional neste segmento. E o posicionamento chinês é a confirmação de todo trabalho de esclarecimento levado a termo pelo governo brasileiro nestes últimos dias em todos os continentes. Agradecemos o gesto do governo do presidente Xi Jinping. Temos uma parceria que gerou muitos frutos e, com certeza, muitos ganhos ainda teremos com a sólida relação bilateral entre nossas nações. Estamos plenamente confiantes que outros países seguirão o exemplo da China.

Michel Temer"

*Com informações da Agência Brasil

Leia também: Juiz diz que foco da Operação Carne Fraca é apurar casos de corrupção

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!