Deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) diz que ele e sua família estão sendo ameaçado de morte e pede proteção policial
Luis Macedo / Câmara dos Deputados
Deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) diz que ele e sua família estão sendo ameaçado de morte e pede proteção policial

O deputado Jean Wyllys (Psol-RJ) denunciou nesta quinta-feira (16) que ele e sua família estão sendo vítimas de ameaças de morte. O parlamentar informou que a Polícia Federal e a Secretaria de Segurança Pública da Bahia, estado onde moram seus familiares, já foram acionados para investigar a denúncia e protegê-los das intimidações.

Leia também: Deputado do PT pede impedimento do relator da reforma da Previdência

Jean Wyllys ainda disse que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), também determinou que a Polícia Legislativa faça sua proteção enquanto estiver nas dependências da Casa.

Motivações

De acordo com o deputado, o grupo que o intimida já foi preso em 2012, na Operação Intolerância, da Polícia Federal, por alimentar uma página na internet estimulando violência contra mulheres, racismo, pedofilia e outros crimes. Segundo ele, o motivo das ameaças é a sua atuação parlamentar.

Leia também: Janot envia ao STF nova lista contra políticos citados em delações da Odebrecht

“Há indícios que essas ameaças vêm do mesmo grupo. A Polícia Federal prendeu dois desses criminosos; eles ficaram um tempo presos, foram soltos e voltaram a atacar”, afirma Wyllys. Segundo o deputado do Rio de Janeiro, o grupo quer que renuncie ao mandato. “Bom, não vou renunciar, a polícia tem que fazer alguma coisa para deter esses canalhas”, disse.

O deputado do Psol afirmou ainda que o grupo se inspira em pessoas públicas que estimulam o ódio racial e contra minorias. "A ligação é óbvia com o nome dessas pessoas. Eu não estou dizendo que essas pessoas estão por trás das ameaças, mas estou dizendo que os criminosos que ameaçam estão se inspirando nelas", explicou Wyllys.

Leia também: Vídeo de Eduardo Bolsonaro contra o deputado Jean Wyllys é falso, diz perícia

Na última terça-feira (14), o vice-líder do Psol, deputado Chico Alencar (RJ), já havia se pronunciado sobre as ameaças sofridas pelo deputado Jean Wyllys. Alencar quer que a bancada do Psol se reúna com o ministro da Justiça, Osmar Serraglio, para debater as melhores estratégias de como localizar os criminosos e proteger o deputado.

* Com informações da Agência Câmara

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!