Policiais cumprem mandados de busca e apreensão e de prisão nos Estados do Rio de Janeiro, em São Paulo e em Goiás

Estadão Conteúdo

Carlinhos Cachoeira já está preso; o empresário já foi preso em 2012, na Operação Monte Carlo
Roosewelt Pinheiro/ABr
Carlinhos Cachoeira já está preso; o empresário já foi preso em 2012, na Operação Monte Carlo

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (30) a Operação Saqueador. São alvos da ação a Delta Construções, o empreiteiro Fernando Cavendish e o contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, que já está preso. A operação investiga lavagem de dinheiro em obras públicas.

Estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão e de prisão no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Goiás, expedidos pelo juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio.

A PF também fez buscas no apartamento de Cavendish no Leblon, zona sul do Rio, mas o empresário ainda não havia sido encontrado até por volta das 8h30 desta quinta-feira.

Carlinhos Cachoeira chegou a ser preso em 2012 na Operação Monte Carlo, acusado liderar uma quadrilha de jogos de azar em Goiás e no Distrito Federal. A ação desmontou a quadrilha, que mantinha contato e teria se beneficiado da relação com autoridades como o ex-senador Demóstenes Torres, que chegou a ser cassado devido ao seu envolvimento com o grupo.

Carlinhos Cachoeira é alvo de diversos processos criminais na Justiça e já foi condenado a mais de 39 anos de prisão.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.