Tamanho do texto

Ex-presidente foi à capital federal acompanhado do advogado e prestou depoimento em inquérito da Operação Lava Jato

Estadão Conteúdo

Não há informações sobre em qual processo o ex-presidente foi ouvido nesta quinta-feira (7)
Ricardo Stuckert/ Instituto Lula - 23.03.16
Não há informações sobre em qual processo o ex-presidente foi ouvido nesta quinta-feira (7)

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva prestou depoimento à Procuradoria-Geral da República, em Brasília, em inquérito da Operação Lava Jato, nesta quinta-feira (7). Não há informações sobre em qual processo ele foi ouvido.

O ex-presidente, que estava acompanhado do advogado Sigmaringa Seixas, é investigado por suspeita de receber pagamentos de empreiteiras acusadas de envolvimento em esquema de corrupção na Petrobras. 

Lula se viu no centro das investigações que investigam propina paga por empreiteiras a políticos dentro do grande esquema de corrupção na Petrobras no início do mês passado, quando foi obrigado a prestar depoimento à Polícia Federal sobre um tríplex no litoral paulista e um sítio no interior do Estado. 

Dias depois, após os grandes protestos contra a presidente levarem cerca de 2 milhões às ruas (segundo a Polícia Militar) e a divulgação de grampos de conversas entre Lula e Dilma, o ex-presidente foi nomeado ministro-chefe da Casa Civil – segundo a força-tarefa da Operação Lava Jato, para obter foro privilegiado a fim de evitar sua prisão pela Justiça comum.

Quase um mês depois, após uma série de decisões judiciais que levaram o caso ao Supremo Tribunal Federal, o maior símbolo do Partido dos Trabalhadores ainda não foi autorizado a assumir a função. 

Veja fotos da fase da Operação Lava Jato deflagrada em propriedades de Lula:


    Leia tudo sobre: Lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.