"Com isso, Lula deixa de ter foro privilegiado e volta a ser investigado pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato"

Estadão Conteúdo

Nota do PSDB considera que decisão de Gilmar Mendes é uma vitória dos brasileiros
Reprodução/PSDB
Nota do PSDB considera que decisão de Gilmar Mendes é uma vitória dos brasileiros

O presidente do PSDB, senador Aécio Neves (PSDB-MG), e o PSDB destacam em suas páginas no Facebook a decisão do ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, de suspender a nomeação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva como ministro-chefe da Casa Civil.

Mendes determinou na noite de sexta-feira, 18, que as investigações sobre o ex-presidente relativas à Operação Lava Jato sejam retomadas pelo juiz federal Sérgio Moro. A decisão acatou duas ações, uma do PSDB e outra do PPS.

"O STF decidiu suspender a nomeação do ex-presidente Lula para o cargo de ministro da Casa Civil. A decisão foi tomada pelo ministro Gilmar Mendes, que acatou duas ações, uma do PSDB e outra do PPS. Com isso, Lula deixa de ter o foro privilegiado e volta a ser investigado pelo juiz Sergio Moro, responsável pela Lava Jato", apontou Aécio em sua página, remetendo informe do PSDB, que divulga a informação no Facebook sob o título 'mais uma vitória dos brasileiros'.

>> Veja imagens do protesto pró-impeachment:

    Leia tudo sobre: lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.