Em vídeo, Rui Falcão pede a diretórios do partido para entrarem em vigília para aguardar desdobramentos da Aletheia

O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores propõe orientação a toda a militância no País
Foto Lula Marques/Agência PT
O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores propõe orientação a toda a militância no País

Em vídeo, o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Rui Falcão, demonstrou seu claro apoio ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva após a deflagração da nova fase da Operação Lava Jato, batizada de Aletheia, nesta sexta-feira (4). Ele convocou a militância petista a se reunir contra o que chamou de "espetáculo político e midiático".

"Companheiros e companheiras, nós estamos fazendo uma conclamação à militância para que, neste momento grave, em que se monta uma operação política e espetáculo midiático em torno do presidente Lula e sua família, para que todos os diretórios em seus Estados entrem em vigília para aguardarmos desdobramentos do depoimento do presidente Lula que acontece neste momento", disse ele. 

"Estamos reunindo nossos deputados e senadores em São Paulo em solidariedade ao presidente Lula. É operação midiática e policialesca, sem nenhuma necessidade, pois todas as vezes que o presidente Lula foi chamado a depor, ele o fez. Então, é um espetáculo político e mostra qual o é verdadeiro caráter dessa operação. É para atingir o PT, o presidente Lula e a presidenta Dilma."

A 24ª fase da Operação Lava Jato, batizada de Aletheia, cumpriu mandados nos endereços do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de Fabio Luiz Lula da Silva, seu filho. O Instituto Lula confirmou a presença de agentes em sua sede, bem como a condução coercitiva ao presidente da entidade, Paulo Okamoto.

O nome da operação é uma referência a uma expressão grega que significa "busca da verdade". Cerca de 200 policiais federais e 30 auditores da Receita forama às ruas para cumprir 44 ordens judiciais, entre elas 33 mandados de busca e apreensão e 11 de condução coercitiva em São Paulo, Rio de Janeiro e Bahia.

Veja imagens da Operação Aletheia:


    Leia tudo sobre: Lula
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.