Intimado a se explicar ao MP, Lula recebe apoio de militantes na internet

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Hashtag "LulaEuConfio" foi assunto mais comentado na web; ex-presidente deve explicar tríplex em condomínio investigado

Ex-presidente Lula recebeu diversas mensagens de apoio nesta sexta-feira (29)
Reprodução/Twitter
Ex-presidente Lula recebeu diversas mensagens de apoio nesta sexta-feira (29)

Após o Ministério Público de São Paulo intimar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua mulher, Marisa, a prestarem explicações, os apoiadores do petista demonstraram nas redes sociais que Lula mantém o prestígio com grande parcela da população.

A hashtag "LulaEuConfio" se tornou o termo mais replicado na internet brasileira na noite desta sexta-feira (29). A campanha promovida pela militância petista também atingiu o quarto lugar no ranking dos termos mais comentados no Twitter mundial.

Ainda na noite desta sexta, o presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Rui Falcão, fez coro às declarações de apoio a Lula chegando a afirmar que ele é "o plano A para o PT em 2018" e que também "não há plano B" para o partido.

Mas se a noite de Lula foi de boas surpresas, o dia do ex-presidente não foi nada amistoso. O jornal "Folha de S.Paulo" revelou nesta manhã que um sítio frequentado por Lula e sua família no interior de São Paulo teria sido reformado por intermédio da construtora Odebrecht – que nega a versão. A informação foi obtida junto a fornecedores de materiais para a obra.

Mais tarde, o Ministério Público de São Paulo intimou o ex-presidente e sua mulher, Marisa Letícia, a prestarem depoimento como investigados, no dia 17 de fevereiro. O objetivo dos investigadores é esclarecer a compra de um imóvel tríplex no Condomínio Solaris, no Guarujá (litoral de SP), alvo de investigação na 22ª fase da Operação Lava Jato.

Em nota, Lula rebateu as suspeitas do MPSP, classificando-as como "infundadas" e "levianas". "A verdade ficará clara no correr das investigações", informou nota do Instituto Lula.

Leia tudo sobre: LulaTwitterMinistério PúblicoLulaEuApoioRui Falcão

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas