Lula faz exames médicos em São Paulo

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Segundo boletim médico do Hospital Sírio-Libanês, petista passou por exames de rotina hoje em unidade paulistana

Entre 2011 e 2012, Lula passou por tratamento contra um câncer na laringe. Lesão foi curada, segundo apontam exames do Hospital Sírio-Libanês
Agência Brasil - 29.09.15
Entre 2011 e 2012, Lula passou por tratamento contra um câncer na laringe. Lesão foi curada, segundo apontam exames do Hospital Sírio-Libanês

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no Hospital Sírio-Libanês neste sábado (23) para a realização de avaliação clínica de rotina. A informação é da instituição que faz o acompanhamento clínico de Lula.

Segundo o boletim médico, foram realizados exames físicos, ressonância nuclear magnética, PET-CT e nasofibrolaringoscopia. "Todos os exames apresentaram resultados normais", informa o comunicado. As equipes médicas que o acompanharam foram coordenadas pelos médicos Roberto Kalil Filho e Artur Katz.

Em 2011, o ex-presidente passou por tratamento no Sírio-Libanês após descobrir um câncer de laringe. Na ocasião, o político passou por quimioterapia. Vários integrantes do time médico, como o cardiologista Roberto Kalil e o oncologista Paulo Hoff, também acompanharam o tratamento de câncer da presidenta Dilma Rousseff e do vice-presidente José Alencar, morto em 2011.

Em março de 2012, exames realizados no ex-presidente confirmaram que o tumor na laringe desapareceu. Apesar do desaparecimento do tumor, Lula só será dado como curado do câncer cinco anos após o desparecimento detectado, caso não haja recidiva.


Leia tudo sobre: LulaexamesmédicosSírio-Libanês

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas