Dilma reitera que meta do governo é reequilibrar Orçamento e reduzir inflação

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

A presidente destacou que o Brasil é uma democracia em que pessoas podem divergir e se manifestar e que isto é "virtuoso"

Agência Brasil

A presidenta Dilma Rousseff reiterou nesta quinta-feira (21) que o objetivo do governo é reequilibrar o Orçamento, reduzir a inflação e reconstruir a capacidade de investimento público e privado do país.

A presidente não mencionou o processo de impeachment contra ela na Câmara dos Deputados
Lula Marques/ Agência PT
A presidente não mencionou o processo de impeachment contra ela na Câmara dos Deputados

“Isso nós vamos fazer, e estamos fazendo. Esta obra faz parte desse esforço em que, mesmo tendo de fazer ajustes, nós continuamos investindo. Todas as reformas que fizemos foram para preservar investimentos e programas sociais”, afirmou a presidenta, durante a cerimônia de inauguração da pista leste da Via Mangue, no Recife.

Dilma disse que o país está enfrentando desafios desde o ano passado com “uma grande crise econômica”, mas ressaltou que é possível mudar esse cenário quando as pessoas e os governos são capazes “de cooperar e ter parcerias”. “Temos que trabalhar muito para retomar o crescimento no Brasil.”

Sem mencionar o processo de impeachment aberto contra ela na Câmara dos Deputados, Dilma destacou que o Brasil vive em uma democracia em que as pessoas podem divergir e se manifestar.

“Tudo isso não só é normal, mas é virtuoso. Nada disso nos impede de termos acordo, unidade, ação conjunta sobre algumas questões que são importantes para os brasileiros. A democracia tem essa flexibilidade. Ela permite que, ao mesmo tempo em que você critica, você seja também, em algumas questões, capaz de agir em conjunto. É fundamental para o Brasil que nós sejamos capazes de agir na mesma direção e no mesmo sentido”, afirmou.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas