Adesivo que simula Dilma de pernas abertas pode ser crime, diz MercadoLivre

Por iG São Paulo - | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Anúncio do material, que teve 4 vendas realizadas, saiu do ar; outros modelos que criticam presidente continuam disponíveis


O MercadoLivre tirou do ar o anúncio de adesivo que simula a presidente Dilma Rousseff (PT) de pernas abertas por considerar que ele poderia configurar crime.

O anúncio foi publicado há pelo menos cinco dias por um vendedor de Recife e encerrado na segunda-feira (29). Neste intervalo, quatro vendas foram efetuadas, segundo o sistema do site.

O MercadoLivre informou que a retirada foi realizada após denúncia de um usuário.

Anúncio foi publicado há pelo menos cinco dias por um vendedor de Recife
Antonio Cruz/Agência Brasil
Anúncio foi publicado há pelo menos cinco dias por um vendedor de Recife



"O conteúdo poderá configurar difamação, conforme previsto no artigo 140 da Lei do Código Penal: 'Injuriar alguém, ofendendo-lhe a dignidade ou o decoro'. Desta forma, a denúncia foi aceita, pois o anúncio realizado está contrário aos Termos e Condições de Uso do MercadoLivre e foi retirado do ar", informou a empresa, em nota.

A retirada não significa que materiais com críticas à presidente não possam ser vendidos no MercadoLivre. Nesta quarta-feira (1º) , havia cerca de 30 anúncios de adesivos de protesto contra a petista ativos.

Leia também:

- Adesivos misógenos são nova moda contra Dilma

- Manifestantes xingam defensora de Dilma em protesto no Rio; veja

- Nua, atriz é presa em protesto em São Paulo e compara Dilma ao Diabo

O adesivo, de 60 por 40 cm, foi produzido para ser utilizado em veículos para que, no momento do abastecimento, a pistola de combustível seja introduzida na vagina da imagem que simula a presidente.

O produto recebeu diversos comentários elogiosos e de apoio. Um deles sugeria que o vendedor produzisse um adesivo semelhante com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de quatro.

A reportagem tentou contato com o vendedor, identificado como Raisa Siqueira e que comercializa produtos pelo MercadoLivre há cinco anos, mas não conseguiu.

Quatro vendas foram realizadas, segundo anúncio do MercadoLivre. Foto: Reprodução/MercadoLivre - 30.6.15Adesivo colado em veículo simula presidente Dilma Rousseff (PT) de pernas abertas e com uma pistola de combustível na vagina. Foto: Reprodução/MercadoLivre - 30.6.15Adesivo tem 60 x 40 cm e foi produzido em Recife, segundo o anúncio do site. Foto: Reprodução/MercadoLivre - 30.6.15Anúncio recebeu diversos comentários elogiosos. Foto: Reprodução/MercadoLivre - 30.6.15


Leia tudo sobre: dilma roussefptmercadolivre

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas