Na pauta do encontro estão os cortes no orçamento e a votação das medidas do ajuste fiscal no Congresso

Agência Brasil

A presidente Dilma Rousseff reuniu nesta segunda-feira (18) 13 ministros, o vice-presidente Michel Temer e líderes do governo no Congresso Nacional na reunião semanal de coordenação política, no Palácio do Planalto. Na pauta, estão os cortes no orçamento e a votação das medidas do ajuste fiscal no Congresso.

Além dos ministros do chamado núcleo político, que participam com frequência da reunião de coordenação, outras pastas foram convidadas para o encontro de hoje, inclusive a equipe econômica.

Leia também:

PT tenta se descolar de política econômica de Dilma para evitar mais desgaste

Para setor da construção, Kassab admite cortes no Minha Casa, Minha Vida

Levy pede ao Congresso cuidado com medidas que criem impostos

DIlma em encontro com ministros na véspera do Dia do Trabalho (30/04/2015)
Agência Brasil
DIlma em encontro com ministros na véspera do Dia do Trabalho (30/04/2015)

Participaram os ministros da Casa Civil, Aloizio Mercadante; da Secretaria-Geral da Presidência, Miguel Rossetto; da Fazenda, Joaquim Levy; da Justiça, José Eduardo Cardozo; da Ciência, Tecnologia e Inovação, Aldo Rebelo; da Secretaria de Comunicação Social, Edinho Silva; de Minas e Energia, Eduardo Braga; da Secretaria de Aviação Civil, Eliseu Padilha; das Comunicações, Ricardo Berzoini; das Cidades, Gilberto Kassab; da Defesa, Jaques Wagner; do Planejamento, Nelson Barbosa; das Comunicações; e da Previdência Social, Carlos Gabas.

Os líderes do governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE), no Senado, Delcídio Amaral (PT-MS) e no Congresso, José Pimentel (PT-CE) representaram o Legislativo.

Ontem (17), Dilma reuniu os ministros Levy, Barbosa e Mercadante no Palácio da Alvorada para discutir a dimensão dos cortes no Orçamento, que serão anunciados até o fim desta semana.  A expectativa é que o corte fique entre R$ 60 bilhões e R$ 80 bilhões.

Impostos: Por decreto, Levy quer elevar alíquota de impostos que já existem

Veja os ministros da presidente Dilma Rousseff


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.