Renan reúne governadores na quarta-feira para definir agenda federativa

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Calheiros pretende retomar debate sobre segurança pública, educação, saúde e previdência

Agência Brasil

A convite do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), governadores de todo o País estarão em Brasília na quarta-feira (20). Com apoio do presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), Renan pretende retomar o debate de temas da agenda federativa, entre eles a repactuação das obrigações orçamentárias dos entes federativos para segurança pública, educação, saúde e previdência.

Com base na aprovação do novo indexador das dívidas dos estados, aprovado no fim de abril pelo Senado, Renan tem defendido que o Congresso ofereça alternativas para que os estados consigam driblar a crise no país. Segundo ele, a proposta, que ainda precisa da palavra final da Câmara, não impactou o superávit e foi “uma solução criativa para os estados no cenário de ajuste fiscal”.

A lista dos temas de interesse dos estados na Câmara e no Senado é extensa. Por isso, em tempos de ajuste fiscal, na terça-feira (19), um dia antes da reunião com os governadores, Renan e uma comissão de senadores se reunirão com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy. Na pauta, o debate sobre a viabilidade de algumas propostas, entre elas a da reforma do ICMS (PRS 1/2013).

Leia também: Renan Calheiros afirma que vai colocar sigilos à disposição da Justiça

Leia tudo sobre: políticarenan calheirosagenda federativa

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas