Senador do PMDB morre aos 75 anos em SC

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Luiz Henrique da Silveira teve enfarte fulminante em sua casa, em Joinville; ele foi prefeito da cidade por três mandatos, além de ter sido governador de Santa Catarina entre 2003 e 2010

Agência Brasil

No início do ano, Silveira disputou presidência do Senado e acabou derrotado por Renan Calheiros
Facebook/Reprodução
No início do ano, Silveira disputou presidência do Senado e acabou derrotado por Renan Calheiros

Morreu na cidade de Joiville (SC), na tarde deste domingo (10), o senador Luiz Henrique da Silveira (PMDB). De acordo com assessores, o parlamentar de 75 anos teve um enfarte fulminante após almoçar em sua residência. Ele chegou a ser levado para o hospital, mas não resisitiu e teve sua morte confirmada às 15h15.

Prefeito de Joinville por três mandatos, Silveira era senador desde 2011. No início do ano, disputou a presidência do Senado, cargo que perdeu para o também peemedebista Renan Calheiros (AL).

Antes de chegar ao Senado, Silveira foi governador de Santa Catarina por dois mandatos, de 2003 a 2010. Ele começou a carreira política em 1973, como deputado estadual por Santa Catarina, e exerceu cinco mandatos como deputado federal, tendo participado da Constituinte de 1988.

De acordo com a assessoria, o corpo do senador será velado na própria Joinville, nesta segunda-feira (11). O enterro também será na cidade, com horários a serem definidos. O primeiro suplente Dalírio José Beber, do PSDB, assumirá a cadeira de Silveira no Congresso Nacional.

Leia tudo sobre: luiz henrique da silveirapmdb-sc

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas