Bolsa Família e cisternas não serão afetados por ajustes fiscais, diz ministra

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

"É importante que a gente atue principalmente neste momento mais difícil para a população ", segundo Tereza Campello

Agência Brasil

A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, disse nesta quinta-feira (7) que o Programa Bolsa Família e o Programa Cisternas estão garantidos e não serão afetados por ajustes fiscais.

Veja os famosos que já contribuíram para o Bolsa Família

Zezé Di Camargo fez shows para ajudar o programa Bolsa Família. Foto: Thiago Duran /AgNewsMaurício de Souza cedeu a personagem Magali como garota-propaganda do programa Fome Zero, antecessor do Bolsa Família. Foto: Claudio Augusto/FotoRioNewsFrank Williams, chefe de equipe da Williams, doou US$ 35 mil para o Bolsa Família. Foto: Getty ImagesDaniella Cicarelli divulgou a doação de R$ 100 mil feita pela Associação de Lojistas do shopping Ibirapuera. Foto: ReproduçãoBono Vox, vocalista da banda U2, doou sua guitarra para o Bolsa Família. Foto: Getty ImagesA cantora Beth Carvalho autografou instrumentos da bateria de uma escola de samba e dinheiro do leilão foi destinado ao programa. Foto: Futura PressO maestro Arthur Moreira Lima doou um cachê de 8 mil ao programa Bolsa Família. Foto: Futura PressZiraldo participa de encontros para divulgar o Bolsa Família. Foto: Tomaz Silva / Agência BrasilGisele Bündchen doou o salário de uma semana inteira de desfiles na São Paulo Fashion Week para o programa. Foto: Divulgação

ONG: Bolsa Família é insuficiente e não substitui emprego

“É importante que a gente continue atuando, principalmente neste momento que mais difícil para a população e para o governo do estado. Temos a expectativa de que isso é um processo passageiro. Não estamos revendo nosso modelo de desenvolvimento por inclusão".

O Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda que beneficia famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza. O Programa Cisternas consiste no financiamento da construção de cisternas de placas de cimento, principalmente na região do Semiárido brasileiro.

Ao participar de entrevista ao programa Bom Dia, Ministro, da EBC Serviços, em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Tereza ressaltou que o governo federal está reforçando a fiscalização do pagamento de benefícios às famílias. A estratégia, segundo ela, consiste em cruzar dados de todos os cadastros disponíveis com os do Bolsa Família.

“Queremos garantir que o Bolsa Família chegue só em quem precisa. Estamos atentos e atuando”, disse, ao reforçar que a população pode denunciar o pagamento indevido de benefícios por meio do telefone 0800 707 2003.

Leia tudo sobre: campellobolsa familiacisternas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas