Em dia de protestos contra o governo Dilma Rousseff, hashtag de apoio à presidente fica entre os trending topics mundiais

Em dia de protestos contra o governo Dilma, hashtag de apoio à presidente aparece entre os trending topics mundiais do Twitter. Às 15h, #AceitaDilmaVez era o terceiro item da lista de termos mais usados naquele momento em todo o mundo.

No Brasil, o termo aparecia em segundo lugar, atrás apenas de uma campanha publicitária. 

Nas mensagens publicadas, os internautas criticam as manifestações contrárias à presidente Dilma Rousseff que acontecem desde manhã neste domingo (12) em diversas cidades do País. 

#AceitaDilmaVez
Reprodução
#AceitaDilmaVez


Manifestações

O domingo começou com uma adesão tímida aos protestos marcados para ocorrer ainda pela manhã. Aos poucos, as aglomerações tomaram força. Este é o segundo dia de manifestações nacionais contra o governo e a presidente Dilma Rousseff. Em 15 de março, milhares de pessoas foram às ruas e cerca de 400 cidades brasileiras. Os grupos organizadores acreditam que vão repetir hoje o desempenho da primeira manifestação.

A pauta, de maneira geral, é a mesma: pede a saída de Dilma, liga o PT a irregularidades, prega o fim da corrupção e a punição aos corruptos, critica o escândalo de desvio de dinheiro da Petrobras e a condução da economia.

Pela manhã, houve protestos em Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Rio de Janeiro. Desde as 14h, manifestantes começaram os protestos em São Paulo, na avenida Paulista.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.