Na Cidade do Panamá, a presidente e o fundador do Facebook assinaram uma parceira de inclusão digital; sobre o encontro, a presidente escreveu: "Face to Face"

Dilma postou foto ao lado de Mark Zuckerberg em seu perfil no Facebook
Reprodução
Dilma postou foto ao lado de Mark Zuckerberg em seu perfil no Facebook

No início da noite dessa sexta-feira (10), o perfil de Dilma Rousseff no Facebook publicou uma foto da presidente ao lado de Mark Zuckerberg, CEO da rede social. Em uma outra foto, a presidente brasileira vestiu um agasalho com o logotipo da companhia de tecnologia dos Estados Unidos.

A presidente embarcou para a Cidade do Panamá para participar da VII Cúpula das Américas. Na programação, foram incluídos encontros individuais com alguns chefes de Estado, como Enrique Peña Nieto, do México, e Cristina Fernández Kirchner, da Argentina.

No encontro com o empresário fundador do Facebook, foi assinada uma parceria entre a companhia e o governo brasileiro. Juntos, eles vão implantar a Internet.org – projeto que oferece conexão gratuita – no País.

“A partir de agora, vamos começar a desenvolver estudos em comum, até desenhar um projeto comum com o objetivo da inclusão digital”, disse a presidenta. “Isso vai permitir ampliar o acesso à educação, à saúde, à cultura e tecnologia”, declarou a presidente.

O ponto de partida do projeto é o projeto que a empresa desenvolve em Heliópolis, favela na cidade de São Paulo. “Estamos muito empolgados com essa parceria, e amplificar o acesso à internet permite avançar em diferentes áreas, como economia moderna, emprego, educação e comunicação”, disse Zuckerberg.

LEIA:  Dilma participa da 7ª Cúpula das Américas e de encontros bilaterais no Panamá

Na legenda da foto, o perfil de Dilma escreveu: "FACE TO FACE. A presidente Dilma se encontrou hoje (10), no Panamá, com o presidente do Facebook, Mark Zuckerberg. Os dois estão no país, onde participaram do Fórum Empresarial das Américas, que acontece paralelamente à Cúpula das Américas. Nos comentários, um usuário da rede social pediu que a presidente "Não mande ele derrubar o face do Brasil pfvr rs", ao que o perfil oficial da presidência respondeu: "Claro que não, André! Como vocês acompanhariam a página da presidenta? rs Um abraço, #TimeDilma".

No encontro com Zuckerberg na Cidade do Panamá, Dilma vestiu um agasalho do Facebook e posou para fotos (10/04/2015)
Roberto Stuckert Filho/ Presidência da República
No encontro com Zuckerberg na Cidade do Panamá, Dilma vestiu um agasalho do Facebook e posou para fotos (10/04/2015)


Na quinta-feira (9), ao anunciar o encontro, um erro foi cometido pelo cerimonial do Palácio do Planalto na divulgação da agenda presidencial. O nome do presidente do Facebook foi grafado incorretamente e Zuckerberg virou Suckerberg . Durante a noite, o Palácio do Planalto corrigiu o equívoco. 


    Leia tudo sobre: facebook
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.