Audiência Pública vai debater repressão ao turismo sexual durante as Olimpíadas

Por Agência Câmara |

compartilhe

Tamanho do texto

Durante a Copa do Mundo no ano passado, País registrou 11.251 mil denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes

Agência Câmara

As comissões de Esporte; de Turismo; e de Relações Exteriores e de Defesa Nacional vão debater na terça-feira (7) a repressão ao turismo sexual durante a realização das Olimpíadas e das Paralimpíadas de 2016.

Audiência foi motivada por conta das denúncias de abusos registrados na Copa do Mundo no ano passado
Moreira Mariz/Agência Senado
Audiência foi motivada por conta das denúncias de abusos registrados na Copa do Mundo no ano passado

Leia também:

Aumento de salário de deputados custará R$ 73 milhões ao ano para Câmara

"Bancada da bala" reabre comissão para tentar derrubar Estatuto do Desarmamento

O presidente da Comissão do Esporte, deputado Márcio Marinho (PRB-BA), afirmou que a ideia do debate surgiu depois que os parlamentares tomaram conhecimento de dados do Disque 100, que recebeu 11.251 mil denúncias de exploração sexual de crianças e adolescentes durante a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.

O Disque 100 é um serviço do Disque Denúncia Nacional de Abuso e Exploração Sexual contra Crianças e Adolescentes. O trabalho é coordenado e executado pela Secretaria Especial dos Direitos Humanos da Presidência da República.

Convidados

Estão convidados para o debate o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo; o diretor de Relações Institucionais do Comitê Rio 2016, representando o Comitê Olímpico do Brasil (COB), embaixador Agemar Sanctos; o presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Andrew Parsons, e um representante do Ministério do Turismo.


Leia tudo sobre: Câmara dos DeputadosLegislativo

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas