Dilma viaja para velório de Thomaz Alckmin

Por Luciana Lima | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Em nota, presidente lamentou a morte trágica do filho do governador de São Paulo em acidente de helicóptero

A presidente Dilma Rousseff viajou para São Paulo no final da manhã desta sexta-feira (3) para comparecer ao velório do filho caçula do governador Geraldo Alckmin, Thomaz Alckmin, morto na tarde de quinta-feira (02) em acidente de helicóptero em Carapicuíba, na Grande São Paulo. 

O governador paulista ao lado da presidente da República em evento em maio do ano passado
Rodrigo Gazzanel/Futura Press
O governador paulista ao lado da presidente da República em evento em maio do ano passado

Apesar da viagem, Dilma deve retornar ainda nesta sexta-feira para Brasília. A presidente não participará do enterro de Thomaz, que será realizado em Pindamonhangaba (SP), cidade natal do governador e de sua família. 

Leia mais:
Alckmin não sai do lado do caixão; corpo de Thomaz está sem ferimentos aparentes

O corpo de Thomaz é velado em sala reservada a pessoas próximas a Alckmin no Hospital Israelita Albert Einstein, no bairro do Morumbi, na zona oeste paulistana. Personalidades como o vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, compareceram ao local para prestar condolências à família do governador. 

Veja vídeo do momento da queda da aeronave:

Além de Thomaz, morreram no acidente o pioloto Carlos Haroldo Isquerdo Gonçalves, de 53 anos, e os mecânicos Paulo Henrique Moraes, 42, Erick Martinho, 36, e Leandro Souza, 34.

Leia também:
Políticos e amigos se despedem de Thomaz Alckmin em velório em SP
Filho de Alckmin morto em acidente já foi alvo de três ações criminosas em SP
Vídeo mostra momento da queda do helicóptero que matou Thomaz Alckmin; veja

Ainda na noite de quinta, a presidente divulgou nota lamentando a morte do filho do governador. Leia a seguir:

Com muito pesar e tristeza, apresento ao governador Geraldo Alckmin e à sua esposa, Senhora Maria Lúcia Alckmin, meus sinceros e profundos pêsames pela morte de seu filho Thomaz Alckmin, que estava entre as vítimas do trágico acidente de helicóptero, ocorrido em São Paulo. Presto, neste momento de dor e consternação, minha solidariedade  e sentidos pêsames aos pais, familiares e amigos das  vítimas.

Thomaz Alckmin (à esquerda), ao lado dos irmãos Sophia e Geraldo. Foto: Reprodução/FacebookThomaz ao lado da mãe, Lu Alckmin. Foto: Eliana Rodrigues/DivulgaçãoReprodução do Instagram da mulher de Thomaz Alckmin, filho do governador de São Paulo que morreu em acidente de helicóptero nesta sexta-feira (2 de março). Foto: Reprodução/InstagramHelicóptero que matou cinco pessoas, entre elas o filho caçula de Alckmin, caiu em um condomínio na Grande São Paulo . Foto: Reprodução/TV GloboO governador Geraldo Alckmin fazia um giro pelo interior paulista quando soube do acidente com o filho caçula, Thomaz (02/04/2015). Foto: Reprodução


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas