Thomaz Rodrigues Alckmin, 31 anos e caçula do governador, era uma das cinco vítimas fatais do helicóptero que caiu na tarde desta quinta, em Carapicuíba, na Grande São Paulo

Thomaz Alckmin (à esquerda), ao lado dos irmãos Sophia e Geraldo
Reprodução/Facebook
Thomaz Alckmin (à esquerda), ao lado dos irmãos Sophia e Geraldo

Uma das cinco vítimas fatais da queda de um helicóptero em Carapicuíba , na tarde desta quinta-feira, Thomaz Rodrigues Alckmin, de 31 anos, era o filho mais jovem de Geraldo Alckmin, governador de São Paulo. Formado em Adminstração de Empresas, ele também atuava como piloto de aeronaves. Casado com a arquiteta Thais Fantato. deixa duas filhas, uma de 10 anos e outra nascida há cerca de um mês.

Leia também: Thomaz Alckmin estava como copiloto no momento do acidente

Por ser filho do governador do Estado, Thomaz contava com proteção diferenciada, o que já o livrou de ações criminosas. Em 2002, dois seguranças foram abordados enquanto o aguardavam em frente à casa da namorada, na Vila Mariana, bairro da Zona Sul de São Paulo. Os bandidos tentaram furtar o carro onde os vigilantes estavam, e um deles, soldado da PM (Policia Militar), morreu na ação. Thomaz não se feriu.

Em 2004, o filho de Alckmin foi abordado por bandidos que queriam furtar sua moto na Marginal Pinheiros, próximo ao Parque Villa-Lobos, na Zona Oeste. Como estava sem seguranças na ocasião, não reagiu e deixou que levassem o veículo.

Relembre acidentes aéreos que mudaram a história da aviação:


Em fevereiro do ano passado, Thomaz estava com a filha Isabella, na época com 9 anos, no bairro do Morumbi, próximo ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista, quando foi fechado por um veículo com quatro homens armados. Os seguranças o seguiam e, ao presenciarem a ação, deram voz de prisão aos bandidos. Houve troca de tiros, mas ninguém se feriu.

No início de 2015, Thomaz virou notícia em Punta del Este, no litoral do Uruguai. Segundo o jornal "U Notícias", ele e um amigo foram detidos por arrumar briga com seguranças numa pista de boliche.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.