Bolsonaro é o mais indicado à Presidência, diz integrante do Revoltados Online

Por Carolina Garcia - iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Grupo anti-Dilma suaviza discurso de intervenção militar e nega rótulo de "vilões" por chamar presidente de vaca e anta

Com quase 700 mil seguidores, a página Revoltados Online alimenta diariamente as redes sociais com duras críticas ao governo Dilma. Líderes do grupo defendem o impeachment como "constitucional e consequência por crimes de irresponsabilidade e estelionato eleitoral”. E prometem ainda levar milhares às ruas em manifestações marcadas para esta sexta-feira (13) e domingo (15) em São Paulo. A primeira dividindo a avenida Paulista com manifestantes da CUT.

Mais: Roqueiro e ativista na web, líder anti-Dilma defende privatizar saúde e educação

As postagens do grupo no perfil do Facebook são duras e polêmicas. Ao organizar o panelaço durante a fala de Dilma no último 8, por exemplo, o grupo compartilhou vídeos com membros gritando as palavras 'vaca" e "anta" contra a petista. “É liberdade de expressão. Nós temos artes com a frase ‘a vaca vai tossir, berrar e vai cair’. Se a Dilma se iguala a isso, não é problema nosso”, explica o fundador Marcello Reis, citando uma frase usada na fase de reeleição sobre mudança nos direitos trabalhistas.  

Deborah Albuquerque ao lado de Marcello Reis em uma postagem no grupo Revoltados Online
Divulgação
Deborah Albuquerque ao lado de Marcello Reis em uma postagem no grupo Revoltados Online

“Vocês já estão acostumados como é a minha forma de lidar com a situação, quando algo mexe com o meu emocional e de diversos brasileiros”, diz Deborah Albuquerque, jornalista e uma das administradoras do grupo. Ela ganhou os holofotes após gravar um agressivo desabafo após a reeleição. Em 41 segundos, Deborah chamou os petistas de “miseráveis, imbecis e burros”. O vídeo alcançou quase oito milhões de visualizações.

Relembre: "Não me arrependo", diz jornalista que chamou petistas de 'miseráveis'

E continua: “[DilmAnta]. Ela não é? Eu concordo. Nós somos os vilões por estar xingando e ofendendo a presidente com palavras e argumentos?”. Para a jornalista, entre os atuais nomes de oposição apenas Jair Bolsonaro (PP) seria o mais indicado à Presidência da República por ser livre de "corrupção comprovada" e vítima das "covardias do PT".

Ao iG, os líderes do Revoltados Online comentaram temas como impeachment de Dilma, intervenção militar e respeito às autoridades. Além disso, deram opiniões sobre os principais nomes da política de hoje. Assista à entrevista:


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas