Ex-diretor da Petrobras depõe nesta sexta-feira à Justiça Federal em Curitiba

Por Agência Brasil | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Paulo Roberto Costa será ouvido na ação em que o ex-diretor da área internacional da estatal Nestor Cerveró também é réu

Agência Brasil

A Justiça Federal em Curitiba ouve nesta sexta-feira (13) o depoimento do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa.

Ontem: Youssef afirma que Argôlo participava do esquema de propina da Petrobras

O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa
Geraldo Magela/Agência Senado
O ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa

Cenário: Youssef afirma que dinheiro da propina ia para partidos políticos

Ele vai ser ouvido na ação penal em que o ex-diretor da Área Internacional da estatal Nestor Cerveró e o empresário Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, são réus. 

Por ter firmado acordo de delação premiada com a força-tarefa responsável pela investigações da Operação Lava Jato, Costa é obrigado a responder a todas as perguntas. A audiência será conduzida pelo juiz Sérgio Moro, às 11h.

Carlos Alberto Pereira, acusado de ser "laranja" (operador) do doleiro Alberto Youssef em empresas de fachada, também prestará depoimento.  

No processo, Cerveró, Fernando Baiano e o ex-consultor da Toyo Setal Júlio Almeida Camargo são acusados de fazer parte do esquema de superfaturamento de contratos da Petrobras e pagamento de propina a partidos e agentes políticos.

Camargo fez acordo de delação premiada no qual delatou os pagmentos. As defesas de Cerveró e Baiano negam que os investigados tenham recebido ou intermediado pagamento de propina.

Leia tudo sobre: lava jatooperacao lava jatopetrobrascuritibacostabaiano

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas