Padilha diz ser bom de briga e exalta Haddad: "Alegria em ser seu comandado"

Por David Shalom - iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Candidato do PT ao governo de SP nas últimas eleições, médico é o novo de Relações Governamentais do município

Frente a um salão nobre absolutamente tomado por militantes do PT, políticos e simpatizantes, o candidato ao governo paulista pelo partido nas eleições do ano passado, Alexandre Padilha, tomou posse da Secretaria de Relações Governamentais do município de São Paulo, na manhã desta segunda-feira (2), no hall principal da Prefeitura, na região central da cidade.

Padilha toma posse como secretário municipal de Relações Governamentais, nesta segunda-feira
Foto Paulo Pinto/ Fotos Públicas
Padilha toma posse como secretário municipal de Relações Governamentais, nesta segunda-feira

"Tenho muita honra de ter ajudado o senhor, Fernando Haddad, como ministro no governo federal. Mas hoje tenho uma alegria ainda maior em ser seu comandado, seu assessor, seu secretário", disse em discurso. "É com muita honra que entro a partir de hoje na Prefeitura, que volto a dedicar todo o meu tempo à minha cidade."

Leia mais:
Suplicy propõe diálogo com MPL e black blocs em posse como secretário

Padilha ressaltou seu objetivo de negociar com vereadores de todos os partidos, mas provocou: "Se vierem falar comigo com humildade. Receberei de braços aberto", disse, brincando com o nome do programa municipal de apoio a usuários de crack. "Mas se vierem com briga, saibam que sou bom de briga também."

Em um discurso de 12 minutos marcado por mais de uma dúzia de elogios ao prefeito, Fernando Haddad, Padilha encerrou sua fala com um sorriso, parafraseando o rapper Criolo, "da minha querida zona sul".

"Ele falava que São Paulo é um buquê de flores mortas. Mas Haddad mostra que ela também é uma cidade repleta de flore vivas, cheirosas, que provocam mudanças."

Leia tudo sobre: PadilhaHaddadSecretariaiGSP

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas