Teixeira pede impessoalidade, transparência e moralidade a deputados

Por Agência Câmara | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Miro Teixeira presidiu a sessão por ser o mais idoso entre os deputados com maior número de mandatos

Agência Câmara

Miro Teixeira (Pros-RJ)
Agência Câmara
Miro Teixeira (Pros-RJ)

Ao anunciar o início dos trabalhos da sessão preparatória de posse, o deputado Miro Teixeira (Pros-RJ) lembrou nomes de deputados ilustres como Adauto Lúcio Cardoso, Célio Borja, Rubens Paiva e Ulysses Guimarães, e disse que todos os deputados têm o mesmo mandato a cumprir.

LEIA MAIS: Câmara terá 198 deputados que tomam posse pela primeira vez

“Vamos continuar exercendo nossa vida pública com a luminosidade dessas expressões e de outras que não citei. Que nos orientemos pelos princípios da nossa Constituição, especialmente da impessoalidade, da transparência e da moralidade. Sejam bem-vindos”, disse Teixeira. “Aqui está a maior representação do povo brasileiro, a Câmara dos Deputados”, concluiu.

Miro Teixeira preside a sessão por ser o mais idoso entre os deputados com maior número de mandatos. Ele toma posse neste domingo (1º) de seu 11º mandato na Câmara dos Deputados.

Para que seja considerado empossado, o deputado federal precisa responder “assim o prometo” ao microfone para ratificar seu compromisso de “defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

O compromisso é feito um a um, pelos 513 deputados eleitos em 2014. Quem não respondeu à primeira chamada, ou não teve o juramento registrado pela Mesa, é chamado novamente.

Leia tudo sobre: miro teixeirapossecâmaradeputados

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas