Pastel do Congresso com sabor de pizza irrita internautas

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Conta do Instagram do Senado publicou foto de um cardápio e irritou seguidores; muitos consideraram uma vergonha

A ironia no nome de um petisco servido em Brasília tem irritado internautas. Na conta no Instagram do Senado, foi publicada a foto do cardápio de uma lanchonete da Capital Federal. A opção 619 tem o sugestivo nome Pastel Congresso. Mais sugestivo ainda é o recheio: "delicioso pastel de pizza: mussarela, tomate e orégano".

A foto publicada na conta do Senado no Instagram homenageou o pastel Congresso, no sabor pizza
Reprodução/Instagram do Senado
A foto publicada na conta do Senado no Instagram homenageou o pastel Congresso, no sabor pizza


O nome do pastel, que claramente brinca com o fato de muitos dos crimes relacionados aos Três Poderes acabarem sem punição, exigiu uma explicação dos responsáveis pela administração da conta no Instagram do Senado. "Brasília, sede dos poderes da República, é uma cidade única. Aqui a cultura e o folclore políticos estão entranhados em cada aspecto do cotidiano, como podemos ver neste cardápio de uma tradicional pastelaria."

Alguns seguidores se irritaram com o fato de o Senado brincar com a má fama, associada a falta de punição. "Achei inadequado. Pressupõe conivência... os esforços devem ser no sentido de mudar a imagem negativa e não corroborá-la", escreveu agmartinazzo. Já rafaeldduartte comentou: "Porque tudo aí afinal acaba em pizza. Nesse caso um maravilhoso e sofisticado pastel de pizza, pago pelos brasileiros." Outra seguidora (mariaisabel.andrade.165) foi direta: "Que vergolha". O seguidor rc_pa amenizou escrevendo "Bem humorado, apesar dos riscos quando se trata de uma conta oficial de uma instituição tão importante."

Para o seguidor fininhobarreto, "Rir da própria desgraça é uma das fontes do humor. mas essa postagem, feita por uma rede oficial, somente retrata o conformismo que os profissionais da Casa têm com as mazelas ocorridas pelos envolvidos nas duas entidades do Parlamento. E isso não é humor. Trabalhem para mudar essa imagem, e não provocar riso com esse fato. Nós podemos fazer esse tipo de piada, vocês não."

Procurada, a Secretaria da Casa informou que aproveitou o bom humor comum na internet e que não vai retirar a foto.



Leia tudo sobre: SenadocardápioInstagrampastelpolêmica

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas