Alckmin mantém sete secretários nos cargos e confirma mais dois novos nomes

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Os secretário David Uip, Lourival Gomes e Herman Voorwald continuam na Saúde, Administração Penitenciária e Educação

O governador Geraldo Alckmin decidiu manter sete dos seus atuais secretários em seus cargos. Além disso, nesta terça-feira (30) foram anunciados os nomes de Marcos Monteiro para a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Regional e João Carlos de Souza Meirelles para a Secretaria de Energia. 

O tucano manteve David Uip, na Saúde; Elival Ramos, na Procuradoria Geral do Estado; Herman Voorwald, na Educação, Lourival Gomes, na Administração Penitenciária; Linamara Rizzo Battistella, na Direitos da Pessoa com Deficiência; Marcelo Mattos Araujo, na Cultura; e o coronel da PM José Roberto Rodrigues de Oliveira, na Casa Militar.

Leia também: Alckmin anuncia três novos secretários para próximo mandato

Alexandre de Moraes será novo secretário de Segurança Pública de SP

Graduado em Administração de Empresas, com especialização em Gestão Pública, Marcos Monteiro é professor desde 1977 e já ocupou diversos cargos públicos, como o de secretário de Gestão Pública do Estado de São Paulo. Além disso, foi presidente da Fundação Casa, do Conselho Estadual de Educação, do Conselho Administrativo da Prodesp, diretor superintendente do Centro Paula Souza, assessor técnico da FDE, da Assembleia Legislativa de São Paulo e diretor-presidente da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo.

Engenheiro civil de formação, João Carlos Meirelles já chefiou as secretarias de Agricultura e Abastecimento, entre 1998 e 2002, e de Ciência, Tecnologia, Desenvolvimento Econômico e Turismo, entre 2003 e 2006. Além disso, foi vereador e presidente da Câmara Municipal de São Paulo e atuou como assessor especial para Assuntos Estratégicos do governador.

Leia tudo sobre: alckminsecretários

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas