Alckmin anuncia três novos secretários para próximo mandato

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Duarte Nogueira vai comandar a pasta de Logística e Transportes, Nelson Luiz Baeta Neves filho vai para Habitação e Roberto Alves de Lucena será secretário de Turismo

O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin anunciou três nesta segunda-feira (29) três secretários para o novo mandado dele, que se inicia no próximo dia 1º. 

Leia também: Em SP, Alckmin define mais três novos secretários

Alexandre de Moraes será novo secretário de Segurança Pública de SP

Agência Câmara
Deputado Duarte Nogueira (PSDB-SP) será secretário de Logística e Transportes

O tucano Duarte Nogueira será o novo secretário de Logística e Transportes. Nogueira atualmente é deputado pela sigla, cargo para o qual se reelegeu em outubro. Não é a primeira vez que o tucano assume uma secretária no governo paulista. Ele já foi secretário de Habitação durante o governo Mário Covas (1995-1996) e chefiou a Agricultura na gestão de Alckmin entre 2003 e 2006. Duarte Nogueira é homem forte no PSDB paulista. Ele entre no lugar de Clodoaldo Pelissioni. 

Para a secretaria da Habitação, o indicado foi Nelson Luiz Baeta Neves Filho, que já foi secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, entre 2013 e 2014, secretário-adjunto de Desenvolvimento Social, entre 2011 e 2012, chefe de gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, entre os anos de 2005 e 2007, e diretor de planejamento e projetos da Companhia de Desenvolvimento Habitacional, entre os anos de 1995 e 1999.

A Secretaria de Turismo será chefiada por Roberto Alves de Lucena (PV), vice-presidente da União Geral dos Trabalhadores (UGT) e vice-líder do partido na Câmara dos Deputados Federais. 

Leia tudo sobre: IGSPsecretáriosalckmin

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas