Nilma Lino Gomes assume Secretaria de Política de Promoção da Igualdade Racial

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Nilma foi primeira negra a chefiar universidade federal

Agência Brasil

Agencia Brasil/reprodução
Nilma Lino Gomes assume pasta de promoção da igualdade racial

Mineira de Belo Horizonte, a nova ministra da Secretaria de Política de Promoção da Igualdade Racial, Nilma Lino Gomes, é pedagoga, graduada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) em 1988.

Concluiu o mestrado em educação também pela UFMG em 1994. É doutora em antropologia social pela Universidade de São Paulo (USP).

Mudou-se para Portugal onde fez o pós-doutorado em sociologia pela Universidade de Coimbra, em 2006.

Nilma Lino Gomes coordenou o Programa de Ações Afirmativas da UFMG.

Em abril de 2013, tornou-se a primeira mulher negra do Brasil a comandar uma universidade federal, ao ser nomeada reitora da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-brasileira (Unilab).

Veja fotos dos ministros nomeados por Dilma:

Cid Gomes (PROS) é o novo ministro da Educação. Foto: Agência BrasilKátia Abreu (PMDB) foi confirmada no Ministério da Agricultura. Foto: Agência SenadoO ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab comandará o Ministério das Cidades. Foto: igAldo Rebelo será o ministro da Ciência e Tecnologia. Foto: Alan Sampaio / iG BrasíliaJacques Wagner comandará a pasta da Defesa. Foto: tvigHelder Barbalho chefiará o ministério da Pesca. Foto: Igor Mota/Futura PressRicardo Berzoini é ministro das Secretaria de Relações Institucionais . Foto: Allan Sampaio/iG Brasília Eliseu Padilha será o novo ministro da Aviação Civil. Foto: DivulgaçãoVinicius Lages é ministro do Turismo. Foto: Alan Sampaio / iG BrasíliaValdir Simão ficará no comando da Controladoria Geral da União. Foto: DivulgaçãoNilma Lino Gomes cuidará da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Foto: Agencia Brasil/reproduçãoGeorge Hilton foi confirmado para o ministério do Esporte. Foto: DOUGLAS GOMES/DIVULGAÇÃOEduardo Braga comandará o Ministério de Minas e Energia. Foto: Edmar Barros/Futura Press


Leia tudo sobre: nilma lino gomes

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas