Helder Barbalho é o novo ministro da Pesca

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Aos 25 anos, foi eleito o prefeito mais jovem da história do Pará

Agência Brasil

Igor Mota/Futura Press
Helder tentou eleger-se governador do Pará pela primeira vez este ano, mas perdeu para Simão Jatene

Novo ministro da Pesca, Helder Barbalho é filho do senador Jader Barbalho (PMDB) e da deputada federal Elcione Therezinha Zahluth. Natural de Belém, Helder tentou eleger-se governador do Pará pela primeira vez este ano, mas perdeu para Simão Jatene.

Formado em administração, começou a carreira política há 15 anos, quando foi eleito o vereador mais votado de Ananindeua, com 4,2 mil votos. Em 2002, elegeu-se deputado estadual. Aos 25 anos, foi eleito o prefeito mais jovem da história do Pará. Em 2008, foi reeleito prefeito de Ananindeua, com mais de 93 mil votos.

Em 2008 e 2010, recebeu o prêmio de Prefeito Empreendedor, do Sebrae do Pará, pelo incentivo à geração de emprego e renda para a população de Ananindeua. Por duas vezes, em 2007 e 2010, recebeu do governo federal e da Organização Ação Fome Zero o prêmio Gestor Eficiente da Merenda Escolar de Qualidade. Recebeu, ainda, o prêmio Objetivos de Desenvolvimento do Milênio do Brasil, o ODM, com o Projeto Escola Ananin.

MAIS: Veja quem são os outros ministros nomeados pela presidente Dilma

Cid Gomes (PROS) é o novo ministro da Educação. Foto: Agência BrasilKátia Abreu (PMDB) foi confirmada no Ministério da Agricultura. Foto: Agência SenadoO ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab comandará o Ministério das Cidades. Foto: igAldo Rebelo será o ministro da Ciência e Tecnologia. Foto: Alan Sampaio / iG BrasíliaJacques Wagner comandará a pasta da Defesa. Foto: tvigHelder Barbalho chefiará o ministério da Pesca. Foto: Igor Mota/Futura PressRicardo Berzoini é ministro das Secretaria de Relações Institucionais . Foto: Allan Sampaio/iG Brasília Eliseu Padilha será o novo ministro da Aviação Civil. Foto: DivulgaçãoVinicius Lages é ministro do Turismo. Foto: Alan Sampaio / iG BrasíliaValdir Simão ficará no comando da Controladoria Geral da União. Foto: DivulgaçãoNilma Lino Gomes cuidará da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Foto: Agencia Brasil/reproduçãoGeorge Hilton foi confirmado para o ministério do Esporte. Foto: DOUGLAS GOMES/DIVULGAÇÃOEduardo Braga comandará o Ministério de Minas e Energia. Foto: Edmar Barros/Futura Press


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas