Deputado George Hilton assumirá Ministério do Esporte

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

George Hilton ingressou na vida política pelo PST, elegendo-se deputado estadual de Minas Gerias em 1998

Agência Brasil

DOUGLAS GOMES/DIVULGAÇÃO
Hilton nasceu em 11 e junho de 1971 e é radialista

O futuro ministro do Esporte, George Hilton, que substituirá o atual ministro Aldo Rebelo, está no terceiro mandato como deputado federal pelo PRB de Minas Gerais. Hilton conquistou o primeiro mandado na Câmara dos Deputados em 2006 pelo PP e foi reeleito em 2010 e em 2014 já pelo PRB, partido do qual é líder. Aldo Rebelo passará a comandar a pasta da Ciência, Tecnologia e Inovação.

George Hilton ingressou na vida política pelo PST, elegendo-se deputado estadual de Minas Gerias em 1998 e reelegendo-se para o segundo mandato em 2002 pelo PL.

Natural de Alagoinhas, na Bahia, Hilton nasceu em 11 e junho de 1971 e é radialista, apresentador de televisão e teólogo.

Na Câmara, ele é considerado um deputado de boas relações pessoais e bom articulador político, além ser de fácil trato com os colegas. Já integrou as comissões de Constituição e Justiça, de Minas e Energia, de Relações Exteriores e Defesa Nacional e de Cultura e de Educação.

MAIS: Veja quem são os novos ministros nomeados por Dilma Rousseff

Cid Gomes (PROS) é o novo ministro da Educação. Foto: Agência BrasilKátia Abreu (PMDB) foi confirmada no Ministério da Agricultura. Foto: Agência SenadoO ex-prefeito de São Paulo Gilberto Kassab comandará o Ministério das Cidades. Foto: igAldo Rebelo será o ministro da Ciência e Tecnologia. Foto: Alan Sampaio / iG BrasíliaJacques Wagner comandará a pasta da Defesa. Foto: tvigHelder Barbalho chefiará o ministério da Pesca. Foto: Igor Mota/Futura PressRicardo Berzoini é ministro das Secretaria de Relações Institucionais . Foto: Allan Sampaio/iG Brasília Eliseu Padilha será o novo ministro da Aviação Civil. Foto: DivulgaçãoVinicius Lages é ministro do Turismo. Foto: Alan Sampaio / iG BrasíliaValdir Simão ficará no comando da Controladoria Geral da União. Foto: DivulgaçãoNilma Lino Gomes cuidará da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial. Foto: Agencia Brasil/reproduçãoGeorge Hilton foi confirmado para o ministério do Esporte. Foto: DOUGLAS GOMES/DIVULGAÇÃOEduardo Braga comandará o Ministério de Minas e Energia. Foto: Edmar Barros/Futura Press


compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas