Dilma Rousseff nomeia senador Vital do Rêgo para o TCU

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

O senador, que tem mandato até 2019, ocupará a vaga deixada por José Jorge, que se aposentou no fim de novembro, ao completar 70 anos

Agência Brasil

José Cruz/Agência Brasil
Senador Vital do Rêgo

O Diário Oficial da União publicou nesta sexta-feira (19) a nomeação do senador Vital do Rêgo (PMDB-PB) para exercer o cargo de ministro do Tribunal de Contas da União (TCU). O decreto foi assinado pela presidenta Dilma Rousseff e pelo ministro da Justiça, Eduardo Cardozo.

LEIA MAIS: TCU encontra indício de superfaturamento em contratos de refinaria da Petrobras

O senador, que tem mandato até 2019, ocupará a vaga deixada por José Jorge, que se aposentou no fim de novembro, ao completar 70 anos.

O plenário do Senado aprovou, com 63 votos, a indicação de Vital para o TCU no dia 2 de dezembro. Foram registrados um voto contrário e uma abstenção. Em sabatina na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado, ele ressaltou o papel do TCU como importante instrumento de aperfeiçoamento da gestão pública, mas criticou a linguagem dos relatórios, que classificou como de difícil assimilação pela população.

O TCU é um órgão colegiado, composto por nove ministros. De acordo com o regimento do tribunal, seis são indicados pelo Congresso Nacional, um pelo presidente da República e dois escolhidos entre auditores e membros do Ministério Público.

Leia tudo sobre: tcuvital do regodilma rousseff

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas