Alexandre de Moraes será novo secretário de Segurança Pública de SP

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Alckmin escolhe "supersecretário" da gestão Gilberto Kassab na prefeitura de SP; motivo de troca não foi divulgado

Divulgação / Edson Lopes Jr.
Alexandre de Moraes é jurista e assume mandato em 1º de janeiro

O governador Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira (17), o jurista e advogado Alexandre de Moraes para a Secretaria de Segurança do Estado de São Paulo. O secretário assume a pasta em 1º de janeiro, quando se inicia o novo mandado. O motivo da saída de Fernando Grella, atual secretário, não foi divulgado. 

Benedito Braga será secretário de Recursos Hídricos de Alckmin

"Alexandre de Moraes é um grande advogado, tem espírito público e tenho certeza que vai redobrar seus esforços para fazer um grande trabalho", declarou o governador Geraldo Alckmin durante anúncio feito no Palácio dos Bandeirantes.

Alexandre de Moraes foi ao mesmo tempo secretário de Transportes e Serviços, além de presidir o Serviço Funerário Municipal, a SPTrans (empresa que gerencia os transportes municipais) e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) durante o governo do ex-prefeito Gilberto Kassab. Pelo acúmulo de funções, entre 2007 e 2010, ficou conhecido como supersecretrário e homem forte de Kassab. 

Essa não é primeira passagem de Moraes por uma gestão do tucano Alckmin. Em 2002, ele assumiu a pasta de Secretaria e Justiça até 2005, quando também acumulou a presidencia da antiga Febem, hoje Fundação Casa. 

Novos secretários

Ontem, Geraldo Alckmin anunciou Márcio França para a pasta de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação. Na última quinta-feira, 11, foi anunciado Benedito Braga como secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, na sexta-feira, 12, anunciou Renato Vilela para Secretaria da Fazenda e na segunda-feira, 15, Saulo de Castro para nova Secretaria de Governo.

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas