Eleitores de quatro municípios de SP elegem prefeitos neste domingo

Por Agência Brasil |

compartilhe

Tamanho do texto

Serão escolhidos novos mandatários nas cidades de Americana, Bento de Abreu, Indiana e Jumirim

Agência Brasil

Neste domingo (7), eleitores de quatro municípios paulistas vão votar para prefeito. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP), 181.186 eleitores das cidades de Americana, Bento de Abreu, Indiana e Jumirim vão escolher seus prefeitos e vices.

Em Americana, Bento de Abreu e Indiana as novas eleições acontecem porque os votos das eleições 2012, anulados judicialmente, superaram mais da metade dos votos válidos.

Em Jumirim, a Câmara de Vereadores cassou os mandatos do prefeito e vice e a Lei Orgânica do Município prevê nova eleição no caso de vacância dos cargos.

Em Americana, concorrem a prefeito Omar Najar (PMDB), Paulo Chocolate (PSC) e Welington Rezende (PRB). Em Bento de Abreu, disputam a prefeitura os candidatos Marinete (PT) e Nivaldo Sonego (PRB). Em Indiana, os candidatos são Agenor Stuani (PSDB), Aurélio da Academia (PT), Cido da Onça (PMDB) e João Carlos (PV). Na cidade de Jumirim, disputam a prefeitura Tadeu Favero (PSDB) e Rosa Nascimento (PTB).

Desde as eleições municipais de 2012, a Justiça Eleitoral paulista já realizou 17 pleitos. Os outros ocorreram nas cidades de Coronel Macedo, Eldorado, Fernão, Cananeia, General Salgado, Osvaldo Cruz, Itaí, Boa Esperança do Sul, Pedrinhas Paulista, Ibaté, Tabatinga, Descalvado e Santana do Parnaíba. 

Leia tudo sobre: Prefeitoeleiçõeseleições municipais

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas